Capítulo 3 - Juliana Rodrigues

39 6 1
                                    


2 semanas no Teixeira Amorim. Eu estou sobrevivendo. As pessoas são muito diferentes, mas Cecilia e o Markus continuam meus amigos. Viramos um trisal como diz o Markus.

Markus – Juliana! Aqui! Senta aqui! – acenando para ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Markus – Juliana! Aqui! Senta aqui! – acenando para ela

Cecilia – Não grita, garoto.

Juliana – Gente, não sei vocês, mas a escola está muito cheia hoje?

Markus – É que aos poucos a galera toma vergonha na cara e começa a aparecer.

Juliana – (rindo) Tem gente de tudo que é tipo aqui.

Markus – Ah, tem. Eu vou te explicar pra você entender melhor! Então, aquele povo cheio de fones, celulares e tablets ali no canto são os Infotechs, se tiver algum problema com seu celular é só falar com eles, eles não cobram muito caro não.

Juliana– Meu celular é fraquinho, não faz quase nada. Nem dá pra tirar foto. – mostra o celular antigo para a Cecilia.

Cecilia – Meu Deus, hein! Seus pais não deixam você fazer nada. Não pode ouvir música, ir no shopping, assistir TV... Qual é!

Juliana – É a Igreja.

Markus – Era melhor estudar em casa. – mordendo um pedaço de sanduíche feito em casa.

Juliana – Eles disseram que eu tinha que socializar mais.

Cecilia – Aff. Você não concorda com essas merdas de não pode isso, não pode aquilo, né?

Juliana – Eles são meus pais, acho que eles se preocupam...

Cecilia – Ah, Juliana! Estamos no século 21! Você não precisa viver numa prisão! – indignada

Markus – Tá bom, gente! Deixa eu continuar... Então, aquelas meninas super vestidas e maquiadas são as Kardashas, elas idolatram as Kardashian. Aqueles ali à direita são os Top80 que só escutam música dos anos 80 e usam roupas daquela época. À esquerda temos os Gamers, sem importância. As Latinas, odeio elas. E aqui no meio, o Centro estudantil.

Juliana – Centro Estudantil?

Cecilia– É onde fica a líder estudantil, eu já falei sobre ela e... falando dela, ela não veio essas duas semanas.

Markus – Eu soube que ela anda viajando, mas já deve está vindo por aí. – ele continuava lanchando o sanduíche e um suco de laranja.

Cecilia – O Lucas que está sentado ali, né?

Juliana – O Lucas é namorado dela?

Markus – (cuspiu o suco de laranja na mesa) Não! Pelo amor de Deus! Ele é amigo pessoal dela.

Juliana – Nossa... – não entendendo a reação do amigo

Cecilia – Talvez ele saiba alguma coisa. Pergunta alguma coisa.

Impulsos.Onde histórias criam vida. Descubra agora