Capítulo 24 - Juliana Rodrigues

6 2 0
                                    


Nós chegamos no hospital e conseguia ver a expressão de medo no rosto da Alexandra. Cameron e Alexandra entraram na sala do médico, porém antes de ela entrar por inteiro me olhou para esperar.

Médico – Bom, meninas... Vocês vieram cedo.

Alexandra – Como ele está?

Médico – Então, precisamos conversar... O Bernardo acordou bem, só que tivemos algumas complicações na cirurgia.

Alexandra – Ele não vai andar mais!?

Cameron – Calma, Alexandra!

Médico – Em relação a isso, a cirurgia foi um sucesso, vai depender muito de fisioterapia e esforço dele, porém como ele teve várias lesões internas, perdeu muito sangue. Precisamos de uma transfusão de sangue para ele realmente se recuperar definitivamente.

Alexandra – Mas, vocês não têm um estoque de sangue?

Médico – Temos, mas o sangue do Bernardo é bem raro, tipo AB+ e não temos a quantidade para ele ficar acordado. Ele precisa urgente dessa transfusão.

Alexandra – Ah, agora que vocês falam!? - indignada

Cameron – Alexandra, relaxa... O médico está fazendo o melhor para o Bernardo.

Médico – Sim... Agora vamos fazer exames de sangue com a família e com os amigos para quem tem o sangue compatível.

Alexandra – Esquece a família. Eles não estão aqui e nunca vão estar.

Médico – Então... Vamos começar com vocês.

Elas saíram do consultório e contou o que tinha acontecido. Ela realmente estava com medo e perdida naquele momento, mas agradecida por eu estar ali.

Alexandra – Obrigada por ficar... esse ambiente não combina com você.

Juliana – Tudo bem. – segurando sua mão – Será que eles vão precisar do sangue?

Alexandra – Acho que não. Pode ir, se precisar. Minha irmã está aqui comigo.

Juliana – Acho que vou... Meus pais devem estar preocupados.

Ela me abraçou forte quase quebrando meus ossos da costela, mas foi tão bom estar perto dela novamente desse jeito que esqueci o tempo, quando me dei conta o médico estava a chamando para o exame de sangue, nem consegui dar tchau direito.

No dia seguinte, já no colégio contei para a Cecilia e Markus o estado de Bernardo e todos ficaram realmente preocupados, porém a Cecilia fechou a cara no exato momento quando falei o tipo de sangue de Bernardo.

Juliana – Que foi, Cecilia? Tá pálida igual um papel.

Cecilia – É que quando falam sobre sangue fico tonta.

Markus – Ah, tá... Você mexe com aquelas coisas químicas e não passa mal, um sanguinho vira uma vampira.

Isabela e Lucas sentam na nossa mesa sem nenhuma licença, às vezes perco um pouco de paciência com a falta de privacidade do colégio.

Isabela – Qual é a fofoca? – colocando a bandeja na mesa

Markus – O Bernardo acordou e tá mal ainda.

Isabela – Eu soube... A Mariana e a Jessica não sabem guardar segredo.

Lucas – Por que a Cecilia tá assim?

Juliana – Ela só tá enjoada.

Isabela – Sério? Parece que outra coisa...

Cecilia – Como assim? Que coisa? Não tem nada! – aumentando a voz

Impulsos.Onde histórias criam vida. Descubra agora