Era Um Dia Triste

379 36 76
                                    

Notas:

[ Durante o tempo em que não publiquei nenhum capítulo, ainda assim estava escrevendo vários rascunhos ]

[ Esse, em especial, coloquei brevemente minhas experiências no decorrer do ano passado ]

[ Ainda assim, não vai ter um final amargo. Essa história foi feita pra divertir! ]

° P.O.V Dante °

Era um dia triste.

O canto melodioso dos pássaros nas árvores de folhas exuberantemente verdes ecoava pela residência como uma suave e inspiradora sinfonia.

Embora as lâmpadas estivessem apagadas, a luz do sol penetrava pela janela, iluminando o ambiente e afastando a escuridão, como se dissipasse os pensamentos negativos.  Era possível ouvir o som do ventilador, que soprava uma brisa fresca em um dia um pouco mais quente que o habitual.

Os carros lá fora indicavam que as pessoas já estavam iniciando suas atividades diárias. 

Abri os olhos preguiçosamente, contemplando o teto. Hoje, meu corpo parece pesado.

Mesmo com todo o convite acolhedor e aconchegante que o mundo externo oferecia, parecia que dar um passo para fora da cama me deixaria deslocado, desconfortável, incompleto.  É particularmente desanimador quando nos sentimos tristes em dias ensolarados.

Encarar o céu azul e o sol radiante através das persianas, irradiando alegria para ser desfrutada, mas sentir que essa alegria não nos pertence, é angustiante. É como se fôssemos abandonados pelo mundo.  É semelhante a quando estamos cercados por pessoas, especialmente aquelas que são logicamente importantes para nós, mas ainda assim nos sentimos sozinhos.

Ambas as situações combinadas criam um vazio indescritível no peito. 

Por um momento, nos perguntamos como é se sentir completo. Como é olhar para o sol e sentir a felicidade quente nos envolvendo, convivendo em harmonia com nossos sentimentos. 

O oposto disso é igualmente especial.
 
Quando é um dia destinado a ser triste, mas estamos felizes. O céu está cinza e chuvoso, tudo perdeu sua cor. É frio, o que nos faz encolher e ficar letárgicos. Porém, quando olhamos pelas persianas e sentimos que isso não nos afeta, mas também faz parte de nossa felicidade, tudo se torna incrível. Vemos cores em lugares antes incolores. 

É semelhante a quando estamos sozinhos e todas as pessoas importantes para nós estão distantes, mas nos sentimos completos. Como se os trilhos de nosso destino estivessem alinhados, sentimos que estamos no caminho certo com nossa solitude. 

Infelizmente, para mim, este foi um daqueles dias que contrariam as expectativas, mas de uma maneira negativa.

O céu ensolarado parecia estar chovendo e as pessoas ao meu redor pareciam distantes. 

Você pode se perguntar: "É um dia especial?" ou "aconteceu algo?". 

Na verdade, não. 

Apenas aqueles que já experimentaram sabem o quanto esse sentimento é decepcionante. Essa tristeza incoerente com o momento presente, que surge sem aviso prévio e derruba todo o pequeno castelo de areia construído à beira-mar. 

Os problemas do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora