Capítulo 04

602 108 63
                                    

Capítulo não revisado.


Fodshan (Cheshire), 03 de Julho de 1978



Fodshan (Cheshire), 03 de Julho de 1978

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

          Maddie é hiperativa, nem mesmo com os horários devidamente distribuídos nós a conseguíamos conter, há determinadas alturas em que ela parece quieta e pensando, quase como uma adulta, nessas alturas ela preocupa-nos, a mim muito mais que ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




Maddie é hiperativa, nem mesmo com os horários devidamente distribuídos nós a conseguíamos conter, há determinadas alturas em que ela parece quieta e pensando, quase como uma adulta, nessas alturas ela preocupa-nos, a mim muito mais que a Ella, prefiro vê-la fazendo as brincadeiras de uma criança normal, do que pensativa como se carregasse nos ombros todos os problemas do mundo. Não sabia mais o que incorporar nas suas tarefas para que ela não se sentisse tão entediada.

           Estávamos nessa luta há vários dias, a sua mãe que agora me pareceu ser mais irresponsável do que eu me lembrava, não havia deixado orientações no caso deles não voltarem depois do tempo estabelecido. Quer dizer, eu terei de burlar as regras para fazer Maddie feliz, e ela estava insistindo que queria ir à vila. — senti calafrios.

Voltar a Vila implicava ter de enfrentar todas aquelas pessoas, e eu era Persona non grata em Fodshan, o que faz de mim um ser humano completamente indefeso naquele lugar. Não sabia o que fazer com Maddie, mas também me sentia um pouco revoltada.

Nunca conseguirei me acostumar a implicância que a maioria das pessoas tem com a minha cor, eu era quem era, e sim, se pudesse, teria arrancado a cor da minha pele apenas pra ser igual a todo mundo, mas não posso porque apesar de todos me odiarem, eu gosto de cada detalhe meu que é diferente em comparação a eles, é isso que me distingue de todo o resto do mundo.

Não fazem ideia do que se é crescer num lugar sem referências de um adulto com a sua cor, com o seu cabelo, as suas feições... não imaginam como foi difícil viver ouvindo de todo mundo o quão feia você é, sem ninguém para deixar claro que você é especial, que as suas diferenças são o que tornam você especial... — Solto o ar dos pulmões, não havia percebido que o estava a prender. Me sento com o livro de contos na mão, — Porque as pessoas não são como as das histórias? — bufo aborrecida.

           Estava tudo contra a possibilidade de voltar a Vila, não podia falhar com a minha palavra a Ella, garanti que não voltaria a sair da propriedade sem a sua autorização. Precisava explicar a Maddie. Ao menos a energia da casa andava bastante leve, já que não se ouviam os xingamentos de Thomas por todo lado, nem as suas brigas com Carolinne, podíamos tentar organizar uma festa nos estábulos ou um piquenique no lago talvez.

O CorvoOnde histórias criam vida. Descubra agora