Capítulo 56

112 24 14
                                    

Capítulo não revisado.

Northumberland, Setembro 1984



         Depois que Richard desceu, por uns breves segundos, senti-me estranha, como se todas aquelas sombras que o acompanhavam, estivessem a tentar dizer-me alguma coisa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.





Depois que Richard desceu, por uns breves segundos, senti-me estranha, como se todas aquelas sombras que o acompanhavam, estivessem a tentar dizer-me alguma coisa. Foi um sentimento forte e fugaz, mas não dei muita importância, afinal estava fraca, não comia há várias horas e ainda sentia as borboletas que Edward causava no meu baixo ventre.

Foi sorrindo com esse pensamento, que eu acabei por ir ao banheiro fazer minha higiene. Não me demorei, queria descer para fazer o desjejum e ir para câmera Municipal. Ainda tinha algumas considerações a discutir com Presidente para cerimônia do fim de curso.

(...)

Gostava muito do Outono, era a época do ano em que eu costumava gostar mais. Ver as folhas verdes das árvores, começarem a ganhar a tonalidade castanha, amarela e laranja como o por do sol era simplesmente magnífico. Mas hoje podia dizer que seria a exceção, não gostava de como as coisas bizarras costumavam a acontecer exatamente nessa época. E para completar tinha começado a chover lá fora.

Olhei no guarda roupas, não possuía muita roupa aqui. A maior parte ficou em Beaconsfield, portanto, optei por usar um vestido castanho acima dos joelhos, meia calça cor de vinho, camisola cor de vinho que coloquei por baixo do vestido e botas castanhas. Não esperava que ficasse tão bem, mas acabei gostando do resultado.

Procurava pelo meu sobretudo quando Alice apareceu no meu campo de visão. Franzi o sobrolho a questionando, ela logo tratou de se explicar.

— O Thomas acabou de entrar com a polícia e o Richard pediu que viesse ficar contigo até eles irem embora. — ela explicou enquanto trancava a porta. Acenei minha cabeça concordando, ele havia me avisado que ela viria.

— Não vejo a hora dessa confusão terminar. — confessei. — Sabe que não deve falar nada sobre o que viu ontem certo?

— Sei Nia. O Simon fez-me prometer. Além do mais, nunca diria nada que prejudicasse a nossa família. — falou sorrindo.

Apesar de ser medrosa e nervosinha, gostava muito dela. Desde que começou a namorar com Simon, tinha amadurecido bastante. Já não andava zangada com o mundo e notava-se a felicidade que ele lhe causava.

— Obrigada. — agradeci depositando um beijo terno na sua face.

Haviam passado apenas alguns segundos para aquela sensação de calmaria ser substituída por algo assustador. Parei colocando minha mão no peito pela fisgada que senti.

O CorvoOnde histórias criam vida. Descubra agora