Capítulo 3

7.6K 731 13
                                    

Depois do que a Pri me disse não consegui mais comer, entrei em pânico e agora o que farei tenho que terminar minha faculdade, faltam só 3 meses e a quase 1 ano e meio também pago minha pós juntamente com a graduação e agora o que farei? Falo com os olhos queimando pelas lágrimas que não param de cair.

- Calma amiga. Vamos dar m jeito, pode ser que eu tenha me engando. Tenta minha amiga me acalmar.

- Não Pri se não fossem me demitir então porque contratariam uma nova secretária? Digo em tom desesperado.

Não comemos nada e ao final do almoço voltamos para o escritório, antes de ir a minha mesa sigo até o toalete para me recompor. Ao voltar para minha mesa, meu chefe me chama em sua sala e penso:

- Ai meu Deus é agora!!! Ele vai me demitir!!!

Ao entrar em sua sala, já estou quase chorando:

- Srta. Morgana, quanto tempo falta para finalizar sua graduação e a pós que havia me informado? Pergunta em tom sério.

- Cerca de 3 Meses Sr. E minha pós 6 meses. Falei coma voz embaçada.

Ele que até o momento não tinha me olhado, pois estava concentrado olhando para a tela do computador, levanta os olhos e pergunta:

- Aconteceu alguma coisa? A Srta. está bem?

- Estou sim, acho que vou pegar uma gripe. Minto descaradamente, pois não posso prejudicar minha amiga, caso ele queira saber quem me contou.

- Certo. Preciso lhe pedir um favor. Poderia analisar esses processos para mim e me entregar um relatório amanhã bem cedo? Pergunta sério.

- Claro Sr. Alves. Respondo.

Algumas vezes o Sr. Alves me dava processos simples para analisar e sempre elogiou meus relatórios. Mas nesse momento eu estava achando um absurdo ele me pedir isso já que pretende me demitir.

Ele me entrega vários papeis e diz:

- Vou me ausentar, pois tenho uma reunião importante. Dito isso ele sai.

Achei um pouco estranho essa reunião, pois eu que cuidava de sua agenda e não me lembrava de nenhuma reunião para hoje, mas não tive nem tempo de questionar.

Vou para minha mesa e penso:

- Não vou analisar nada, ele se vai mesmo me demitir que analise.

A tarde passa tranquila, o Sr. Alves Não voltou durante todo o dia e no final da tarde liga para o escritório informado eu poderia sair mais cedo, pois realmente não iria voltar e ainda me lembrou do processo, para dizendo que poderia leva-lo para casa e terminar. Agradeço e sigo para casa.

Ao chegar na porta de casa mesmo já tiro o sapato, entro vou tirando a roupa, a bolsa e deixando tudo pelo caminho, sigo direto para o banheiro, tomo um banho demorado chorando e pensando como será agora, se eu for realmente demitida.

Saiu do banho, visto uma camisola, deito e logo adormeço, pois estou exausta.

Acordo aos gritos.

- NÃO, NÃO POR FAVOR NÃO.  Estou suada e tremendo. Tive novamente um pesadelo.

Levando olho a hora e ainda são 23hs. Vou ao banheiro, lavo o rosto para me acalmar e vou a cozinha tomar água. Olho para minha bolsa ainda no chão e vou pega-la. Neste momento lembro do processo, o tiro e começo a ler. O achei bem interessando e decido fazer o relatório, pois sabia que não iria mais dormir está noite. Olho novamente para o relógio que marca 4hs 45min.

- Nossa já é bem tarde, me entrei com esse processo e passei quase a noite toda nele, ainda bem que terminei e o relatório está perfeito. Preciso dormir um pouco. Penso satisfeita comigo mesma.

Deito e logo adormeço, acordo com o celular tocando. Atendo ainda sonolenta.

- Alô. Falo.

- Amiga cadê você? Pergunta uma voz conhecida e sei que é a Pri.

- Tô dormindo, q eu você quer? Pergunto.

- Vem trabalhar não, já são 8:30? Seu chefe já perguntou por você.

- Não quero ir, sei que de hoje eu não passo. Ele vai me demitir. Falo triste.

- MORGANA MENDONÇA, LEVANTE DESTA CAMA, TOME UM BANHO, COLOQUE UMA ROUPA APRESENTÁVEL, PEGUE UM TAXI E VENHA PARA O ESCRITÓRIO AGORA MESMO, OU EU VOU ATÉ AI E TE DOU UM PONTAPÉ NA BUMDA. Fala quase gritando e desliga.

Eu levanto num pulo e faço tudo que ela disse, minha amiga quando fala assim me dá medo. Não tenho nem tempo de brigar com o guarda roupa, visto um vestido verde musgo na altura do joelho, com um decote V e um sapato de salto. Pego o taxi e penso.

- Isso vai custar uma fortuna.

Chego ao escritório e sigo para a sal DO Sr. Alves ao entrar me depara com vários outros sócios minoritários. Meu chefe vem até mim e pergunta.

- Onde a Srta. Estava?

- Desculpe Sr. É que eu passei quase a noite toda analisando o processo. Digo constrangida.

Juntamente com os outros sócios estava o Pedro e para minha surpresa estava também o Renan, que assim que me vê abre um lindo sorriso. E vem em minha direção.

- Bom dia linda. Fala de forma galante.

Eu como sempre viro um tomate, pimentão de tão vermelha e dou um sorriso tímido.

- Oi Renan, o que você está fazendo aqui? Pergunto curiosa.

Antes mesmo dele responder meu chefe o interrompe e diz:

- Essa é Morgana Mendonça minha secretária e meu braço direito nessa empresa.

Todos me olham e o Sr. Alves continua.

- Podemos começar a reunião srta. Morgana por favor apresente seu relatório para os sócios. Fala sério e eu quase rasgo a boca de tão aberta que ela tá agora.

- Eu Sr. Mas por que? Pergunto gaguejando.

Ele dá de ombros e me indica uma das cadeiras, mandando eu iniciar.

E assim nervosa, quase fazendo xixi na calça eu apresento o processo sobre o olhar de todos.

Ao final fui elogiada por todos menos pelo Pedro que desde o início da reunião estava com a cara fechada e assim ficou até o final.

Com isso o Sr. Aves dá a reunião por encerrada e diz:

- Antes de todos saírem tenho um anuncio a fazer. Como já havia dito aos senhores a srta. Morgana é perfeita para o cargo e com a apresentação brilhante que ela acaba de fazer, deixou claro que minha escolha é a melhor e ela já está no final da graduação e já agendamos a prova da OAB para assim que ela se formar, então espero que os Senhores me apoiem em minha escolha para que ela seja uma de nossas representantes na nossa nova filial em São Paulo. Dito isso todos os presentes aplaudiram-no (menos o Pedro é claro). Lembrando que o meu Filho aqui presente Pedro Alves irá juntamente com ela para presidir essa filial. Meu chefe completa suas palavras com essa bomba.

Ai meu Deus e agora. Tô tão emocionada e ao mesmo tempo assustada que nem sei o que falar.





Oi amores e ai gostaram do capítulo. O que será que o Pedro tem? E que pesadelos são essas que nossa querida Mona anda tendo? Quem viver verá. Bjs e até o próximo capítulo.

Adiantei o capítulo dessa semana, pois não sei se terei tempo para postar na quinta.

Superação ❤ Por Mim e Por Você ❤Onde histórias criam vida. Descubra agora