Por Pedro
Estou saindo da casa da Mona, mas não resisto, olho para trás e ela está lá com um olhar triste, então digo:
- Te amo, já estou com saudades. Vejo que ela, gostou do que ouviu. Dito isso saio, em direção a meu carro.
Chego a meu apartamento, tomo um longo banho, refletindo em tudo que me aconteceu nesses dias e como estou entregue a essa paixão. Nunca pensei que uma coisas dessas poderia acontecer comigo, mas aconteceu e eu estou muito feliz!!!
Saio do banho, me troco e ligo para o escritório.
Início da ligação:
- Advocacia Alves S/A, boa tarde. Atende a secretária nova que meu pai contratou par ficar no lugar da Mona.
- Boa tarde, aqui é o Pedro Alves, meu pai está? Pergunto.
- Olá senhor, estar sim. Só um momento que irei transferir a ligação. Ele diz.
- Oi meu filho. Diz meu pai.
- Pai precisamos conversar, o Senhor inda vai demorar ai? Pergunto.
- Aconteceu algo? Ele diz preocupado.
- Ainda não, mas preciso de respostas e sei que o senhor pode me dar. Digo.
- Tudo bem, já estava de saída mesmo, estou indo para casa, você pode me encontra lá. Ele diz.
- Ok! Estou indo para sua casa. Digo e desligo, antes que ele questione algo mais.
Fim da ligação.
Meia hora depois estou na porta da casa do meu pai, ele mora em um condomínio fechado, muito aconchegante, rodeado de verde e muitas arvores, sempre adorou a natureza por isso, meus pais decidiram morar aqui.
Entro na casa, ela está como sempre, impecável, muito clara, moveis modernos, pois minha mãe sempre teve bom gosto, ela vem me receber:
- Pedro, meu querido filho. Pensei que tinha esquecido que tinha mãe? Ela diz, fazendo o drama de sempre, que venho visita-los.
- Nunca mãe, você é minha rainha, só que com esse novo escritório, estou trabalhando muito. Me defendo, lhe dando um abraço.
- Tudo bem, esta perdoado. Ela diz, me puxando para a cozinha.
- Mãe o Pai chegou? Pergunto.
- Ainda não, mas ligou e pediu para você esperar. Pedro o que estar acontecendo, você está tão magrinho? Ela sempre diz isso quando me ver.
- Estou com o mesmo peso de sempre. Digo sorrindo.
- Tá nada, vem vamos comer um sanduiche. Ela não desiste e não adianta discutir.
- E o que temos para hoje. Dou-me por vencido.
Ela prepara meu sanduíche e comemos juntos, conversando.
Quando olho para a porta, meu pai está, nos olhando, minha mãe se levanta e vai a seu encontro.
- Olá querido, como foi seu dia? Ela pergunta.
Sempre achei lindo o amor dos meus pais. Eles têm suas diferenças como todo casal, porém minha mãe sempre o recebe com um beijo e essa pergunta.
- Tranquilo querida, até a ligação de certo filho que me deixou preocupado. Ele diz me olhando.
- Pedro o que aconteceu? Pergunta minha mãe.
- Nada que precise se preocupar. Pai preciso lhe perguntar algo. Digo.
- Certo, vamos ao escritório. Ele diz e segue. Eu beijo minha mão e vou com ele.
Seu escritório é decorado com alguns quadros, muitas prateleiras com livros, uma mesa enorme de mármore preta e poltronas muito confortáveis.
- Vamos Pedro, diga logo o que você quer saber, estou muito preocupado? Ele diz.
- Pai, estou apaixonado. Digo em um sussurro.
- Que bom, fico feliz. Mas acho que não é conselhos amorosos que você deseja? Ele fala, sorrindo, já parecendo mais aliviado.
- Não, eu estou apaixonado pela Morgana. Digo de uma só vez e vejo a expressão de preocupado de meu pai voltar.
- Pedro você tem certeza, deste sentimento que tem por ela? Ele questiona.
- Nos conhecemos a pouco tempo, mas sim eu a amo, como nunca pensei que poderia amar alguém. Digo.
Ele ainda está com ar preocupado.
- Meu filho, a Morgana, ela.... Ele diz e para.
- Fala pai eu preciso saber, porque a Mona é assim, sei que algo ruim aconteceu em seu passado e tenho certeza que o senhor sabe com detalhes.
- Não posso te contar, é algo particular dela. Não seria correto, profissionalmente e pessoalmente, pois gosto e respeito muito a Morgana. Ele diz e meu coração se aperta.
- Por favor, eu quero ajudar, a amo com todas as minhas forças e sei que ela inda sofre. Insisto, quem sabe ele cede.
- Não Pedro. Não insista, pergunte a ela, se realmente confiar e amar você, ela mesma irá se abrir e só desta forma poderá saber toda a verdade sobre Morgana Mendonça.
Preciso descobrir, mas sei que meu pai não contará nada, ele é muito ético com os segredos dos outros, mesmo que eu insista, não conseguirei nada dele, então preciso que a Mona mesmo me conte e prometo que irei ajudá-la a superar qualquer coisa que a esteja impedindo de ser feliz.
Olha aí gente a segunda parte do capítulo, espero que gostem, pois eu estou amando escrever para vocês.
Continuem comentando, dando estrelinhas e nos acompanhando, até domingo.
Bjs.
Nadir B
VOCÊ ESTÁ LENDO
Superação ❤ Por Mim e Por Você ❤
RomansaOi, meu nome é Morgana Mendonça, mas meus amigos me chamam de Mona. Sou, como posso dizer? Quieta, mas com a língua bem afiada, não pise no meu pé, porque eu viro uma fera rsrsrsr, calma eu sou como eu sou e vocês vão adorar me conhecer. Agora vamos...