Curtam, comentem bastante.
Eu pensei na bendita lista havia alguns dias, mas a ideia pareceu sumir da minha mente, antes era algo vago, mas agora parece a solução dos problemas.
- Qual o problema com o seguro? - Lena pergunta.
- Talvez haja alguma ligação. Talvez por isso o ladrão consegue entrar e sair com tanta facilidade e sabe que objetos deve roubar. Se os detalhes estão listados em uma companhia de seguro, ele não teria que examinar nada quando entrasse no local. Todas as informações estariam nos arquivos da companhia de seguros. - Lena fica olhando por alguns instantes para o carro em frente. Eu continuo. - Tudo que foi roubado estava ou não em uma lista de seguros?
- Sim, sim... Inclusive alguns problemas de segurança.
- Você sabe qual a companhia de seguros de todos que foram roubados?
- Não, mas saberemos assim que chegarmos ao departamento.
- Será que o pessoal do seguro inspecionam a propriedade? Quer dizer, nunca vi ninguém da companhia que segurou meu apartamento, foi tudo feito por telefone.
- Mas em propriedades desse tamanho alguém há de fazer uma inspeção, especialmente quando inúmeros objetos de valor são listados no seguro. Eles teriam de verificar se os objetos realmente existiam. Boa ideia, Kara. - Tomada de surpresa, ergo as sobrancelhas. Meu Deus, foi quase um elogio de verdade.
Continuamos em silêncio durante o resto do percurso. Estou me sentindo um pouco excitada. E se eu tiver razão? E se os roubos tiverem alguma ligação com a companhia de seguros? Paramos o carro no estacionamento subterrâneo e seguimos para a recepção.
Lena pega sua correspondência composta por dezenas de envelopes perfumados, ela continua recebendo cartas e fotos, pedidos de casamento e outras propostas não tão decentes, Samantha e eu lemos quando ela vai para reuniões.
- Ok. - Lena diz, virando-se para mim. - Telefone para a Sra. Johnson e o Sr. Rolfe e pergunte qual a seguradora deles, com quem mantiveram contato e quando a casa e loja deles foi inspecionada pela última vez. Eu cuido dos outros contatos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queda Livre - KarLena
Fanfiction[concluída] Uma jornalista atrapalhada tenta salvar seu emprego se tornando a sombra de uma detetive de humor ácido e sem a menor paciência para a imprensa. Ambas mergulham em um enredo de mistério, confusão e muitas reviravoltas. Inicio 22 - 10 - 2...