Curtam, comentem bastante.
Voltamos para a delegacia. Após pegarmos a correspondência das fãs com o sargento ranzinza da recepção que diz: "Eu estou surpreso de não termos mais cartas para você depois da sua entrevista na televisão, Kara", o que faz Lena dar um risinho e eu dizer. "Muito engraçado". Subimos para o escritório. Lena senta-se à sua mesa e, depois de da uma olhada rápida nos recados, liga o computador para digitar o endereço da casa onde o Sr. Makin entrou.
Eu me debruço na mesa dela e fico olhando a tela do computador. Esperamos um instante até entrar no arquivo desejado, e Lena digita o endereço para ver se o residente tem ficha na polícia. Esperamos mais um pouco. O computador ronca, tosse e finalmente mostra a mensagem FICHA INEXISTENTE. Lena encosta-se na cadeira e põe as mãos atrás da cabeça, olhando para frente com ar ausente.
- Deveríamos ter pego um dos cilindros. Depois poderíamos mandar fazer um teste para comparar se é o mesmo tipo de gás - comentei.
- Além dessa idéia ser ridícula, o laboratório levaria semanas para dar o resultado do teste.
- Nós não podemos ir até à casa e bater na porta?
- Eles se recusaria a abrir sem um mandado de busca e tirariam tudo que estivesse lá caso voltássemos com o mandado.
- Você tem certeza de que o Sr. Makin tem algo a ver com isso?
- É só um pressentimento.
- Pressentimento de detetive? - pergunto, num tom sarcástico. - Por favor, não siga seu pressentimento. Eu estava na sala quando falamos com o Sr. Makin e ele me pareceu inocente. E jornalistas também têm pressentimentos.
- Não é só devido aos relógios. Tudo se interliga. - Lena franze a testa. - Vou mandar um policial fazer umas perguntas. E vou mandar vigiarem a casa antes de conseguirmos o mandado de busca. Preciso da permissão do Chefe. - Com isso ela se levanta e vai para o escritório do inspetor-chefe.
Eu realmente preciso continuar o meu diário, mas fico olhando para o espaço, pensando nos acontecimentos das últimas horas. Vou bater um papo com Sam enquanto espero impacientemente que Lena volte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queda Livre - KarLena
Fanfiction[concluída] Uma jornalista atrapalhada tenta salvar seu emprego se tornando a sombra de uma detetive de humor ácido e sem a menor paciência para a imprensa. Ambas mergulham em um enredo de mistério, confusão e muitas reviravoltas. Inicio 22 - 10 - 2...