"O corpo como arquivo" palestra. El cuerpo como archivo.
Uruguai - Fronteira.
Simone.
Quarta.
Faz umas semanas fui convidada pela faculdade Uruguaia a uma palestra junto a dois colegas de trabalho; Morgana e David.
Chegamos na cidade de Rivera, a qual faz fronteira com o Rio Grande do Sul, conhecido também como Fronteira da paz, muitas pessoas daqui tem facilidade em falar o portugues como nós, o que torna tudo um tanto quanto mais fácil, sabendo que a palestra seria levada a cabo nos dias de quinta e sexta- feira.
Fiquei em um hotel pertinho da faculdade onde seriam ditas letras, claro, pertinho em carro, uma meia hora. Não duvidei em alugar um carro assim que pousamos no país vizinho.
Chegou a noite, jantei no mesmo hotel onde tinha decidido ficar, tomei um banho rapido e dormi.
Quinta.
Acordei às 6 da manhã, decidi dar uma corrida na volta do prédio já que eu não conhecia o lugar e ainda não tinha saído pra conhecer.
Quando estava girando na primeira esquina, me esbarro em um grupo de pessoas que também corriam pela zona, acabei caindo no chão, porém uma mulher fez questao de me ajudar. O resto do grupo foi embora, restando só nós duas naquela esquina.
- Gente mal educada.- Pensei.
-Perdón señora, mil perdones! (Perdão senhora, mil perdões!) - Falou um pouco apreensiva, segurando minha mão.
Ficamos nos olhando por 5 segundos que pareceram eternos. Percebi que ela estava com roupa deportiva assim como eu, com uma blusa com o logo de 1K.
-Tudo bem, não tem problema. - Falei levantando junto a ela.
-A senhora não é daqui, não é mesmo? - Pergunta ela. - Não me estranha então tanta beleza- falou rindo. E que sorriso maravilhoso, pensei, retribuindo.
-Bom, vou indo. Não quero ficar longe do grupo. - Completou ela, indo embora.
E assim se foi, sem ao menos eu saber o nome da dona daquele lindo sorriso. Sorri boba olhando para a frente e continuei minha corrida.
Ao olhar para o relógio, me apressei a voltar pro hotel, não contava com tanto tempo até a hora da palestra começar, sem contar que devia chegar um tempinho antes junto com os meus colegas.
Tomei um segundo banho naquela manhã. Antes de me vestir me sentei um par de minutos na cama do meu quarto, uma cama de casal muito confortável, as vezes me pego pensando em como deveria ser compartilhar todos os dias a cama com alguém; uma cacheada, uma morena, uma loira.. ai, uma loira. Mordo o lábio inferior sorrindo e logo acordo dos meus devaneios.
Enfim, me apresso a colocar os meus perfumes, desde a adolescência acostumei a usar várias coisas com fragrância, óleos, cremes, perfumes.
Coloquei um terno cinza com uma camisa na cor vinho e um salto na mesma cor que a camisa. Fiz uma maquiagem, não tão leve mas tambem nao tao forte, afinal, estava representando a empresa dos meus pais e queria passar uma boa imagem, mas, a vez não queria exagerar.
Decido ligar para David, seguramente ele estivesse perto da Morgana, eles têm uma relação tão próxima que eu não entendo, somos um pouco amigos até, mas isso não é da minha conta.
David rapidamente atende, sempre era muito ordenado e pontual com as coisas relacionadas ao trabalho.
-Bom dia, Simone. - Diz ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixe-me ir. Simone e Soraya.
RomanceSimone. Uma mulher de 35 anos, representante da empresa dos seus pais em um país estrangeiro. Soraya, uma Uruguaia de 25 que encontra com Simone em uma palestra. Sem perceber entram em uma história que nenhuma das duas queria evitar, mas como levari...