Dois anos... (8)

157 28 2
                                    

  No dia seguinte Mabel mandou mensagens para Alex perguntando se alguma coisa tinha acontecido, mas o rapaz se fez de desentendido, afirmando que apenas alguns amigos beberam muito e que tudo tinha saído como planejado, então no outro dia Alex pegou sua malas e foi embora, porém antes de entrar no avião se lembrou de Nando e pela primeira vez sentiu que não deveria ir. "talvez eu devesse conversar com ele..." Apesar de pensar isso Alex respirou fundo e entrou.

Já na empresa, Mabel e Daniel conversavam entre si, eles não eram bobos, tinham deixado algumas câmeras de segurança da mansão ligadas em seus celulares e viram quando Alex arrastou Nando para seu quarto, também viram ele saindo pela manhã com cara de choro, desde então o rapaz tinha ido trabalhar com cara de peixe morto, eles decidiram entre si que Mabel conversaria a sós com ele e chamaram o rapaz na sala.

- Olá Nando, você parece abatido depois da festa de despedida do meu filho, está tudo bem, alguém lhe fez algum mal? -perguntou esperando que o rapaz contasse tudo para ela.

- Não, desculpa, é que eu nunca tinha bebido e fiquei me sentindo mal depois.

- Nando, não precisa proteger ninguém, você é como um filho para mim. -por um momento ele pensou em contar tudo, mas não conseguiria, estava muito magoada.

- É que, eu sei que sou feio, mas eu tentei a chance com um dos convidados e ele me rejeitou de um jeito que me deixou bem mal, fiquei com vergonha de voltar depois disso, foi só o que aconteceu.

- Tem certeza que foi isso?

- Sim.

- Nando, não fica assim, você não é feio, você só não sabe se cuidar, vamos fazer um acordo, eu vou me comprometer a te ajudar a se tornar o homem mais bonito dessa cidade, em troca você continua dando o seu melhor na empresa trazendo muitos milhões para nossos bolsos e ninguém nunca mais vai ousar te chamar de feio, combinado?

- Acho difícil me fazer ficar bonito.

- Anjinho eu tenho sessenta anos e estou inteira, acho que consigo fazer um rapaz no auge da juventude ficar bonitão, vou te levar na melhor dermatologista que conheço, vamos aceite minha proposta!

- Tudo bem.

- Quando você ficar gato e estiver cheio da grana trabalhando aqui, eu só quero ver a cara da pessoa que te rejeitou no chão. -afirmou sorrindo.

- Você nem imagina como isso vai ser chocante...

  Enquanto isso Alex chegava no apartamento onde iria ficar até terminar o intercâmbio, que deveria durar três anos, o lugar era simples e pequeno, mas ele não ligava apesar de ter passado a vida em uma mansão enorme, o primeiro dia passou com Alex tirando suas coisas das malas e dormindo, no dia seguinte conheceu a escola e alguns colegas, tudo parecia ótimo...

Dois anos depois...

- Inferno!!! -gritava Alex jogando sua bolsa no canto do apartamento onde estava vivendo na Europa, um moreno auto muito bonito entrou atrás dele batendo as portas. - Eu falei para não vir atrás de mim Sturt!!!

- Cala a boca, você é péssimo namorado!

- Novidade, você também é seu babaca de merda!!!

- Olha como fala comigo!!!

- Eu odeio esse lugar, eu odeio você, some da minha vida!!!

- Com prazer Alex, você é a pessoa mais imatura que eu já namorei, espero nunca mais te ver!!!

- Vai a merda!!!

   Alex trancou a porta na cara dele e sentou no chão gritando de raiva, Sturt era um cara que ele havia conhecido meses depois de se mudar o namoro deles começou bem, mas ambos eram ciumentos e impacientes, viviam brigando e a tempos Alex não sentia absolutamente nada por ele, além disso estava odiando morar sozinho em um país desconhecido, desfez várias amizades ao longo dos dois anos, além de estar tirando péssimas notas em suas provas, tudo estava péssimo e só piorando, Alex levantou e tomou um banho para tentar relaxar, quando se deitou na cama recebeu uma ligação de Tony.

- Alex, precisa voltar, por favor! -pediu com a voz meio desesperada.

- O que houve?

- Papai e mamãe resolveram largar a empresa na minha mão, eles disseram que estão cansados de trabalhar e que estavam se aposentando, agora eu estou perdido, não sei comandar uma empresa, me ajuda.

- Você se preparou a vida toda para isso.

- Eu sei, mas a prática é diferente da teoria, Alex sua vida na Europa está uma merda, você vive reclamando, vem para casa me ajudar, por favor.

- Vou aceitar só porque você está implorando e não porque eu caguei tudo aqui e meu namorado terminou comigo.

- Que bom que terminaram, ele nunca prestou para você, vem logo, vou mandar um carro para você!

Se Você... Onde histórias criam vida. Descubra agora