Convite. (14)

153 27 2
                                    

     Mais um dia se passou, todos foram trabalhar normalmente, quando saiu para comer Alex viu Nando sentado no restaurante ao lado e foi até ele.

- Sai. -disse assim que o rapaz se aproximou.

- Ok. -Alex se afastou imediatamente.

- É brincadeira, volta. -pediu rindo.

- Não quero te incomodar. -ele se sentou ao lado de Nando na mesa de quatro lugares. - Você me odeia ainda?

- Nunca disse te odiar, mas sim ainda estou chateado pelas coisas do passado e não confio em você, só que não vou esquecer de ontem, então tudo bem. -Nando deu um sorriso de canto

- Será que isso me dá a chance de ser seu amigo?

- Talvez, eu ainda não pedi meu almoço, vai pedir o que? -perguntou dando o cardápio para ele, Alex não demonstrou mas ficou feliz dele meio que ter o convidado  para almoçar.

- O que tem de bom?

- Acho que vai gostar da massa com camarão.

- Parece bom, vai ser isso. -Nando chamou o garçom e fez os pedidos, em seguida pegou o celular e Alex reparou que ele ainda usava o mesmo wallpaper do jogo de terror que os dois gostavam. - Você ainda joga?

- Às vezes, é difícil ter tempo, depois do trabalho vou para o hospital ficar com meu pai.

- Seu namorado não fica carente com isso?

- Namorado? -perguntou meio confuso largando o celular.

- É, aquele garoto ruivo.

- Esse namorado. -Nando deu uma risada espontânea.

- Você tem mais de um?!

- Não, só não sabia que você tinha visto ele.

- Eu vi, ele é muito bonito.

- Sim, uma graça, minha irmã adora ele.

- Fico feliz com isso. -afirmou dando um sorriso e segurando o braço dele, Nando o encarou claramente meio sem graça.

- E você está com alguém?

- Não, eu tive um namorado na Europa, mas ele era... -Alex ia falar de todos os pontos negativos de seu ex, mas começou a lembrar que também foi imaturo e um péssimo namorado. - Era um namorado legal no começo, mas eu fui irresponsável emocionalmente e estraguei tudo como sempre.

- Estranho te ver falando assim.

- Pois é, as coisas não saíram como eu esperava, mas isso foi bom, comecei a ver muita coisa ruim em mim mesmo.

- Todo mundo tem um lado ruim, ao menos reconheceu o seu.

  Os dois continuaram conversando, Alex acabou se abrindo em como fez tudo errado enquanto estava morando fora, Nando o ouviu sem julgamentos, sua raiva tinha diminuído um pouco, depois de comerem voltaram ao trabalho. No dia seguinte Alex foi atrás de Nando de novo para almoçarem juntos e nós próximos dias de forma discreta também, isso os aproximou apesar de Nando estar sempre com um pé atrás em poder confiar nele para qualquer coisa, durante esse tempo o pai do homem dói melhorando e os médicos deixaram ele voltar para casa.

  Enquanto isso Tony continuava sem notícias de Diego até que um dia estava de folga sentado no sofá da sala de estar, comendo doces e assistindo alguns vídeos, apesar de tudo no dia Tony estava aliviado em ter alguns minutos em paz, foi quando Diego finalmente apareceu como se não tivesse sumido por meses.

- Diego! -Tony levantou assim que o viu e foi o abraçar, estava com saudades e não sabia como dizer isso. - Onde esteve?

- Como se você se preocupasse. -Diego afastou ele e se sentou no sofá.

- É claro que me preocupo, te mandei mensagem, não viu?

- Você mandou um monte de "oi, tudo bem?" Isso não é se preocupar, mas não estou aqui para discutir isso, eu vou me casar! -contou sem cerimônias.

- O que?! -perguntou confuso e revoltado ao mesmo tempo.

- É isso mesmo e aluguei a pousada do seu irmão para a cerimônia e festa, espero que não leve a mal, ele também é amigo da minha família.

- O André deixou?!

- Claro, o casamento é em um mês, você, seu irmão e seus pais estão convidados, podem levar acompanhantes se quiserem, aqui o convite de vocês. -ele entregou quatro envelopes.

- Como assim você vai se casar?! -Tony jogou os envelopes no chão. - Vai casar com quem?!

- Vou me casar com Cristina, uma velha conhecida, a anos ela da em cima de mim e eu rejeito por causa de você, mas resolvi dar uma chance e descobri que é uma mulher legal. -disse com muita tranquilidade enquanto Tony surtava.

- Mas você nunca disse ser bissexual!!!

- Eu nunca disse ser nada porque você sempre foi a única pessoal que me fazia sentir atração, mas já me curei dessa Tonyssexualidade, adeus!!!

Se Você... Onde histórias criam vida. Descubra agora