Nando e o peixe desastrado. (3)

180 25 1
                                    

  Mabel chegou na mansão com o rapaz, Nando era seu nome, auto, exageradamente magro, usava óculos e aparelho, cheio de espinhas na cara, mas apesar da aparência não o favorecer, sua inteligência e boa conversa eram admiráveis, sua família consistia nele, o pai, a irmã mais velha e um sobrinho, todos moravam juntos já que a irmã era divorciada e teve mais dificuldade para superar a morte da mãe deles, depois que Nando se destacou e começou a ganhar bem todos estavam orgulhosos dele.

  Quando Nando chegou do lado de fora da mansão já ficou impressionado com o tamanho, nunca tinha chegado em um lugar assim, ao entrar pediu para Mabel para irem andando pois queria olhar melhor o jardim.

- É uma belíssima mansão Senhora Mabel, obrigado por me convidarem. -disse olhando em volta curioso em saber para que uma família precisava de tanto espaço.

- Obrigado Nando, ela era dos meus sogros, Daniel queria que os meninos tivessem a infância no mesmo lugar que ele.

- Séria muita ousadia eu pedir para andar ao redor? Seu jardim é enorme e parece ter muitas espécies de plantas, eu gostaria de ver.

- Fique a vontade, só não posso lhe acompanhar, meus sapatos não são apropriados. -ela tentou ajeitar os saltos azul que estavam incomodando. - Caso se perca me mande mensagem e mando o mordomo te buscar.

- Obrigado...

  O rapaz nunca tinha visto uma mansão por dentro dos muros, cresceu em um bairro pobre, com seu pai e sua irmã mais velha, graças a seu interesse desde pequeno em aprender coisas nova e seu talento natural ele conseguiu se destacar trazendo muito orgulho a sua família.

Nando caminhou por alguns minutos até ouvir um barulho de água batendo e gritos abafados, ele correu na direção dos sons curioso sobre do que se tratava e viu que alguém estava se debatendo no lago ao lado de uma canoa, sem pensar duas vezes largou suas coisas no chão e pulou na água, por sorte teve treinamento por alguns meses com o corpo de bombeiros e sabia como agir, pegou o afogado que já estava afundando pelas costas e o arrastou para fora enquanto gritava pedindo ajuda, o afogado em questão era Alex que caiu na água enquanto tentava pescar um peixe vivo para assustar seu irmão, Nando o colocou no chão e começou a fazer massagem cardíaca e respiração boca a boca, enquanto isso Daniel, Mabel e Tony saíram para fora.

- Meu filho!!! -gritou Mabel correndo na direção deles, enquanto Daniel ligava para emergência e Tony ficou paralisado, ele não sabia lidar muito bem com seus sentimentos então o medo de perder seu irmão o fez travar.

- O coração dele está batendo! -disse Nando o colocando de lado, Alex vomitou um pouco de água e voltou a respirar.

- O que houve? -a mulher se ajoelhou passando a mão na cabeça de Alex.

- Quando eu cheguei ele estava se debatendo na água. -explicou Nando. - Não é bom ele ficar parado aqui até a emergência chegar.

- Eu morri? -perguntou Alex tentando puxar ar com dificuldade.

- Vai morrer, porque eu vou te matar, pelo amor de Deus o que diabos foi fazer no lago?! -Mabel estava indignada com as idéias de Alex, ao mesmo tempo que preocupada.

- A ambulância está vindo! -disse Daniel se ajoelhando ao lado de Mabel. - Alex como se sente?

- Ensopado! -afirmou em tom de piada.

- Relaxa Mabel, ele está bem, já até voltou a fazer piadinha! -Daniel acariciou os ombros de sua esposa tentando a tranquilizar.

- Meu herói. -Alex pegou na mão de Nando e olhou bem em seus olhos. - Você é um anjo, feio mas um anjo.

- Alex, não deve falar assim com quem acabou de te salvar!!! -gritou Mabel dando um tapa na perna do rapaz.

- Ai eu quase morri, tem que me tratar bem.

- Desculpa Nando, nem sei como te agradecer por salvar o mentecapto do meu filho, se ele tivesse um terço da sua inteligência não estaria fazendo bobagens no lago!

- Tudo bem senhora Mabel.

  Mabel começou um grande discurso sobre como Alex foi irresponsável, até que paramédicos chegaram e o levaram para o hospital fazendo o café da manhã ser cancelado, o rapaz fez vários exames e estava tudo bem, o médico só passou alguns remédios para evitar qualquer complicação futura já que ele engoliu muita água suja do lago.

Se Você... Onde histórias criam vida. Descubra agora