- Nando?! -perguntou surpreso o reconhecendo pelas três pintas que haviam do lado do olho do homem.
- Sim, sou eu. -Alex ficou parado com cara de choque e sem saber o que fazer, já que não esperava encontrar ele tão cedo e ainda por cima sem ninguém ter avisado que Nando ficou bonitão.
- Que surpresa...
- É, ouvi que você voltaria e queria te dizer antes de qualquer coisa que não contei para ninguém o que aconteceu como disse que faria e não tem qualquer importância para mim, como vamos trabalhar juntos agora espero que possamos agir profissionalmente e dar esse assunto desde já como encerrado, ok? -perguntou estendendo a mão bem sério.
- Não posso dar esse assunto como encerrado, espero que você não pense que vou te dizer essas coisas porque está bonito agora, mas eu agi muito errado, lhe devo um pedido de perdão, fui superficial e imaturo...
- Pode parar. -disse o interrompendo. - Obviamente eu sei que só está dizendo essas coisas porque não sou mais aquele garoto feio, então não aceito que continue falando, esse assunto se encerrou para mim, você teve dois anos para pedir perdão.
- Espera...
Nando se virou e saiu andando sem dar a chance dele continuar falando, Alex sentiu um aperto no coração, no fundo sabia que não merecia uma redenção depois de tudo, confuso como todas as emoções que havia acabado de sentir ao mesmo tempo ele entrou na sala de seu irmão que estava parada com orelhas enormes em baixo dos olhos, o cabelo todo bagunçado e o terno com uma mancha enorme de molho.
- Socorro Alex. -disse quase como se fosse um último suspiro.
- Meu Deus Tony!
- Eu não durmo faz dois dias, achei que ser dono era só receber o dinheiro e sorrir para a foto.
- Você está péssimo.
- Sim, as coisas ficaram instáveis depois que nossos pais saíram, os diretores, compradores e todo resto acham que eu não tenho pulso firme para comandar a empresa, sabe de uma coisa, eles tem razão, eu quero a mamãe. -ele enfiou a cabeça no meio dos papéis em cima da mesa.
- Calma, não precisa ter pulso firme, só precisa fazer eles acharem que você tem. -Alex foi até ele e passou a mão em suas costas.
- Eles largaram tudo na minha mão do nada, eu não estava preparado, nosso valor no mercado está instável por causa disso, não posso fracassar depois de passar anos dizendo para o papai que meu objetivo era assumir a empresa...
- A gente vai dar um jeito, agora estamos juntos nessa!
Tony ficou alguns minutos se lamentando e explicando para Alex todos os problemas que estava tendo, os problemas nem eram tão grandes porém ele era um homem muito ansioso e perfeccionista, queria tudo perfeito para poder andar de cabeça erguida. Após conversarem muito sobre a empresa Tony se sentiu mais aliviado de desabafar com alguém sobre como estava se sentindo pressionado e feliz que seu irmão iria o ajudar. Após alguns minutos Tony estava mais tranquilo e os dois estavam sentados com os pés em cima da mesa como se tudo estivesse bem.
- Tony, sei que está com vários problemas, mas eu também estou com um probleminha e queria sua opinião.
- Claro, eu fiquei falando de mim e nem perguntei se você estava bem, o que houve?
- O Nando, foi isso que houve, primeiro que ele está gostoso para caramba.
- Sei disso, se eu não estivesse tão ocupado tentaria a chance.
- Não faça isso, a gente meio que tem uma história juntos... -Alex contou brevemente o que havia acontecido entre os dois, Tony ficou chocado. - Depois que a gente ficou juntos eu rejeitei ele de um jeito nada sensível e fui embora para Europa.
- Como você é burro! -afirmou rindo e dando um tapinha na testa de seu irmão.
- Eu sei, agora ele provavelmente me odeia muito e é compreensível.
- Muito compreensível, você destruiu o coração do coitado, espero que vocês consigam trabalhar juntos, ele é o melhor funcionário da empresa.
- O pior é que quando vi ele as borboletas no estômago apareceram, eu sou muito burro, gostava dele mas resolvi magoar ele só porque achava que me apaixonaria por alguém mais bonito, ah!!! -Alex colocou as mãos no rosto demonstrando que estava revoltado com ele mesmo.
- Não adianta chorar pelo leite derramado, você pode tentar reconquistar ele ou se conformar que perdeu um partidão.
- É, melhor eu tentar esquecer e manter meu foco em te ajudar, não tenho chances mesmo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Você...
عشوائيMuitas vezes nos arrependemos de algumas coisas, pequenas atitudes ou grandes escolhas que poderiam ter mudado tudo, em algum momento a gente para e pensa "E se eu tivesse feito isso diferente?" Dois irmão descobrindo a vida chegaram ao ponto de se...