Cap 9: Trabalho escolar-parte II

124 12 129
                                    

Pov: Iwabee

Hoje é dia 26 de março, sábado.

Acordei empolgado, pelo fato de ser sábado. Mas logo recebi uma mensagem de Denki, lembrando sobre o trabalho.

Na mensagem, ele também dizia que seu motorista buscaria Metal e eu. Tentei recusar, mas ele usou o argumento da distância de nossas casas e que seria muito melhor assim. Quem sou eu para discutir, né?

Fui para a cozinha, verificar se o almoço estava pronto ou não, já que eram quase 12:00.

—Pensei que tinha morrido enquanto dormia. –Minha tia diz, adentrando a cozinha, com papéis em mãos e sua cara amarrada de sempre.

—Você não vai se livrar de mim tão cedo. –Retruco.

—Infelizmente, eu sei bem disso. Tudo por causa do meu irmão. –Ela comenta, distraída com os papéis.

Em seguida, ela começou a murmurar coisas, aparentemente dos papéis, parecia concentrada, então, simplesmente ignorei sua presença e terminei meu almoço.

—Hoje eu ficarei bem ocupada com os relatórios, não tem como eu ficar de olho na sua mãe o dia todo. –A mulher avisou, enquanto eu arrumava minha mochila e me dirigia até a porta. —Não me ouviu? Não tem como você sair hoje.

—O governo está te dando uma quantia de dinheiro para tomar conta de mim, que sou menor de idade, e da minha mãe, que está impossibilitada, então, você não pode simplesmente se trancar no seu quarto e ignorar o estado dela. Eu preciso fazer um trabalho da escola, lembra? –Digo, sem paciência alguma para as desculpas dela. Eu já sabia que aqueles relatórios que ela fazia não eram tão complicados quanto pareciam.

—Oras, agora você se importa com a escola? –Ela pergunta, surpresa e indignada.

—Sim. Aquela conversa de ontem foi séria. –Respondo, firme. Peguei minha mochila e abri a porta. —Volto antes do jantar. Cuida bem da minha mãe.

—Você sabe que sou obrigada a cuidar.

Depois disso, me viro e fecho a porta, suspirando triste.

Ninguém sabe a situação que eu vivo. Ninguém mesmo. E acho que ninguém vai saber, pelo menos, por enquanto.

—Quebra de Tempo

Fui até o ponto de encontro, onde o motorista de Denki me buscaria.

Não demorou muito até o carro preto estacionar em minha frente e um homem, velho, sair para abrir a porta de trás, revelando Metal e Denki.

—Olá, Iwabee-kun! –Denki cumprimenta, sorrindo.

—Estávamos falando sobre o trabalho. –Metal comenta.

—Ah, claro... –Entro no carro, ficando ao lado de Denki, que estava no meio.

—Bom, vamos fazer o trabalho no meu quarto, porque a sala que costumo usar para estudar está em reforma, tudo bem? –Denki explica e pergunta, inocente.

—É claro. Você acha que estudo onde? –Pergunto, brincalhão.

—Ah, é... –O mais baixo murmura, dando uma risadinha.

—Sua casa deve ser enorme, né? -Metal pergunta, parecendo ansioso.

—Bem, não acho... –Denki responde, pensativo.

—O Boruto sempre diz que você mora em uma mansão. –Digo, com um leve tom de "acusação".

—Não, mansão não. Não precisamos de tanto espaço, afinal só moramos eu, meu pai e alguns empregados. –Ele se defende. Às vezes esse garoto nos humilha sem nem perceber, como pode?

Nossos Sentimentos-Fanfic BorutoOnde histórias criam vida. Descubra agora