Aemond estava treinando quando um guarda se aproximou, ele era um pouco menor que o platinado e era o jovem alfa novato da guarda real. O alfa atrapalhou o treino timidamente e avisou que o rei solicitava a presença do filho na sala do trono urgentemente.
Aemond assentiu suspirando e entregou sua espada de treinamento para o alfa antes de seguir para dentro do castelo. O Targaryen estava estranhando aquilo, seu pai nunca atrapalhava seus treinos, as conversas entre eles era sempre durante a noite na biblioteca, mas enquanto caminhava até a sala do trono, ele se deu conta que aquela intervenção foi causada por sua mãe, Alicent não parava de atormentá-lo com o assunto casamento desde que Aegon casou com Jacaerys.
Quando criança Aemond não era contra a ideia de casar, em sua cabeça ele teria um adorável ômega, teria filhos com seu parceiro e seria o melhor guerreiro de toda Westeros, mas sua visão do futuro mudou totalmente quando ele tinha dez anos. Aemond lembrava perfeitamente com seu corpo começou a queimar durante o treino, como ele caiu de joelhos no pátio abraçando a própria barriga e gemendo de dor, Criston Cole foi quem o tirou de lá às pressas e rosnando para cada Alfa que tentava aproximar do jovem príncipe, então três dias depois ele acordou com a notícia de que era um ômega e não um alfa como sempre desejou.
Para Aemond sua vida havia acabado ali e Alicent apenas fortaleceu seu pensamento quando disse que ele deveria para de treinar e começar a se vestir com cores e roupas mais leves, quando sua mãe saiu do quarto o garoto se pôs a chorar de raiva e tristeza, mas logo Viserys entrou no quarto sem ao menos bater, foi naquele momento que Aemond se sentiu conectado ao pai e passou a fazer dele seu porto seguro e confidente, talvez fosse pelo fato dele ser alfa ou apenas por ser seu pai, mas Aemond se sentia bem e protegido com ele.
Naquela noite Viserys disse que não iria proibir o filho de fazer as coisas que amava só por ele ser ômega, também reforçou se qualquer pessoa o ofendesse ou tratasse diferente seria punido, o rei também disse que nunca o obrigaria a casar, daria para ele a mesma liberdade que deu a Rhaenyra e Aegon quando ele se descobriu ômega, quando o mais velho parou de falar Aemond o abraçou com toda a força que seu corpo frágil permitiu, aquela foi a primeira vez que abraçou o mais velho.
Parado em frente a porta e sendo encarado pelos guardas, Aemond suspirou amedrontado, várias perguntas rondavam sua mente e o medo de ser obrigado a casar gritava, mas ele confiava nas palavras do seu velho pai. Assim que as portas foram abertas, ele conseguiu ver o alfa sentado no trono com um leve sorriso.
— Filho — Viserys saudou vendo o ômega se aproximar e curva-se.
— Pai — Aemond sorriu fraco assim que a porta foi fechada. — Aconteceu algo?
— Queria conversar — sorri levantando do trono e desce os degraus parando no último e então sentou surpreendendo o filho. — Venha — pede dando tapinhas no espaço ao seu lado.
Aemond assentiu e sentou ao lado do mais velho, Viserys alcançou a mão do ômega e prendeu entre as suas. — Alicent veio até mim…
— Veio reclamar? — pergunta absorvendo o carinho do mais velho.
— Ela só está preocupada, filho. — suspirou encarando o rosto do filho, observando o tapa-olho dele. — Você já tem 22 anos, em todos os seus calores toma chás, isso afeta sua fertilidade, Aemond.
— Eu sei, mas você mesmo disse que eu poderia escolher pai…
— Mas nunca pensei que escolheria ficar sozinho, isso acaba com ômegas, filho.
Aemond apenas suspirou encarando o pai, ser ômega implicava em muitas coisas, casar e engravidar estavam fora da sua visão do futuro, mas seu pai parecia tão cansado em relação aquilo.
— Porque quer conversar sobre casamento agora?
— Porque queria que escolha um pretendente — diz sem olhar para o filho. — Você tem muitas propostas.
— Pai! — exclamou levantando em um pulo.— Não posso aceitar nenhum deles, são todos com o dobro da minha idade, sem contar o que podem fazer comigo! — Aemond não era um ômega submisso e alfas odiavam isso.
— Você tem que casar, filho! — Viserys exclamou cansado.
— Tudo bem — suspira se dando por vencido. — Mas escolherei meu noivo e não será nenhum dos que mandou corvos e presentes.
— Certo — assente sorrindo fraco.
— Meu noivo será o vencedor do torneio em homenagem ao herdeiro de Jacaerys e Aegon, apenas fale sobre o prêmio no final — murmurou encarando o rei.
— Tem certeza disso? — pergunta preocupado, muitos alfas com segundas intenções participavam.
— Absoluta — sorri e então se curva. — Irei informar minha querida mãe sobre a novidade.
Viserys assentiu vendo o filho sair da sala com um leve sorriso. Aemond tinha um plano em mente, faria o que os pais tanto queriam e teria sua liberdade intacta.
×+×+×+×+
Então... Aemond não vai aceitar isso de casamento, fiquem atentos ao plano dele 👀
Não sei que dia sai a próxima atualização.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Feroz Como Um Ômega • LUCEMOND
FanficAemond queria evitar perder sua liberdade a todo custo, mas tudo vai por água a baixo quando seu plano não dá certo e ele se vê noivo de Lucerys Strong. Casais: Lucerys X Aemond Aegon X Jacaerys Rhaena X Helaena X Baela Ranking: 🥇 #1 hotd - 06/02...