Capitulo 7

576 70 5
                                    

Chris
Depois que Sofia me passou seu número de telefone, nós dois começamos a trocar mensagens quase todos os dias. Eu tinha a impressão de que podíamos passar horas e horas conversando que o assunto nunca acabaria. Já havia passado algumas semanas e eu havia descoberto algumas coisas sobre Sofia naquele tempo, desde fatos pequenos, como, por exemplo, que ela odiava frio, até coisas maiores e mais significativas para ela, como quando ela me contou sobre como havia sido sua primeira experiência como atriz e como a atuação havia a escolhido. Eu também tinha descoberto que Sofia era um ser humano extremamente doce e engraçado, era sonhadora, mas ao mesmo tempo pé no chão, e tinha um coração muito maior do que si mesma.

Além disso, ela era uma atriz sensacional. É claro que, após a minha gafe, eu havia feito o dever de casa e assistido a todos os seus filmes e séries e eu tinha ficado chocado com a sua atuação. Quer dizer, eu imaginava que ela era boa, Ash havia me contado que ela já havia ganhado até Oscar, mas quando eu a vi atuando, descobri que ela era extraordinária e me vi chorando, mais de uma vez, junto com ela em algumas cenas.

E cada nova coisa que eu descobria sobre Sofia me deixava mais e mais encantado com ela, cada nova conversa me deixava querendo mais e mais dela. Parecia que aquela mulher tinha me enfeitiçado de alguma forma, porque ela tinha dominado todos os meus pensamentos desde que eu a conheci e eu me sentia cada vez mais atraído por ela. Mas eu não estava reclamando de nada disso, eu estava adorando, na verdade. Porém eu sabia que ela não estava pensando o mesmo que eu. Sempre que eu tentava começar uma paquera de leve, Sofia mudava de assunto, parecendo apresentar uma leve resistência. Eu já havia percebido que para ela era só amizade e a respeitava por isso, então se ela queria ser só minha amiga, era isso que seríamos.

Em uma quinta de manhã, entrei novamente no café que eu havia me encontrado com Sofia no outro dia, mas dessa vez foi para encontrar Hannah. Já tinha um tempinho que eu não via pessoalmente minha melhor amiga, por conta da correria diária, e ela já havia reclamado que eu estava a deixando de lado.

Quando cheguei, ela ainda não estava no local, então me sentei para esperá-la. Aproveitei para abrir meu Instagram e matar um pouco do tempo. Não foi surpresa quando a primeira carinha que apareceu na fileira de stories foi a de Sofia e eu sorri com isso. Cliquei em seu nome, vendo a foto de um cachorrinho sentado, olhando para a câmera com olhos pidões. Ela havia escrito "Difícil comer com essa criatura encarando assim" e eu ri, porque sabia que ela estava apaixonada por aquela bolinha de pêlos. Sofia tinha me contado que sua irmã, Helena, havia adotado um cachorro há alguns dias atrás. Seu nome era Chico e ela tinha ficado levemente irritada no início, porque tanto ela quanto a irmã trabalhavam demais e não teria quem cuidasse do cachorro. Mas bastou um dia de convivência para que ela caísse de amores por ele. Abri minha conversa com ela e digitei uma mensagem.

Chris:
Bom dia, senhorita. Você saberia me informar se a conta do Instagram sofiaduarte ainda é sua ou se agora é do Chico?

Não consegui nem esperar sua resposta, pois no momento que bloqueei o celular e coloquei sobre a mesa, vi Hannah passando pela porta da cafeteria. Seus olhos não demoraram a me encontrar e ela abriu um grande sorriso, vindo até mim com os braços abertos.

- Ei, estranho! - Ela falou ao se aproximar e eu sorri de volta, me levantando e abraçando-a. - Que saudades de ver esse rostinho de galã adolescente!

- Oi, Han! - Respondo, rindo. - Também estava com saudades de você. Quase dois meses sem se ver, cara.

- Pois é. - Ela disse, sentando-se na cadeira a minha frente. - A gente não ficou tanto tempo sem se ver nem quando a gente brigou porque você me deixou plantada na sorveteria por mais de uma hora porque você estava jogando vídeo game com o Robert. - Hannah cruzou os braços, como se estivesse brava só com a lembrança daquele dia e tirei uns segundos para revisitar aquela briga. Na época, ela havia sido muito feia e nós dois tínhamos passado semana sem nos falar, mas hoje parecia menos dramático e mais engraçado.

Esse tipo de amor...Onde histórias criam vida. Descubra agora