Capitulo 28

454 57 5
                                    

Sofia
Uma vez Helena disse que Landon só servia para estragar momentos especiais para mim. Minha irmã estava absolutamente certa em dizer aquilo. Ele havia estragado vários momentos felizes quando estávamos juntos e mesmo depois de anos sem tem qualquer tipo de ligação com ele, Landon ainda era capaz de tentar estragar um dia extremamente único para mim.

Desde pequena, eu sempre adorei reunir meus amigos e minha família para celebrar meu aniversário. Não precisava ser uma festa grande, nem nada do tipo, eu só gostava de ter pessoas importantes para mim junto comigo no meu dia. E naquele ano, eu estava ainda mais animada, porque era a primeira vez que eu passaria meu aniversário com um cara que eu amava para caramba e que eu queria muito que passasse o resto dos meus aniversários comigo.

Por isso, eu passei semanas organizando aquele almoço. Escolhi cada mínimo detalhe, torcendo e esperando que nada desse errado. E tudo estava indo maravilhosamente bem. Meus amigos já haviam ido embora, restando apenas minha família e a família de Chris. Eu havia me surpreendido muito com a forma que nossos familiares haviam se entrosado facilmente e estavam parecendo uma grande família. Mamãe e dona Mary, mãe de Chris, pareciam ter assuntos intermináveis. Ashley havia virado a melhor amiga de Lizzie e Philipe parecia ter uma amizade de anos com Megan e a namorada de Jonah. Esse último não cansava de fazer piadinhas com o meu pai e Helena já havia até rolado no chão com Andrew.

Estava tudo na mais perfeita harmonia e eu não podia estar mais feliz. Porém, quando vi Chris, Helena e Kelly conversando em um canto mais afastado, comecei a desconfiar de que talvez algo estivesse errado. Helena estava gesticulando excessivamente, o que só acontecia quando ela estava nervosa. E Chris estava estalando os dedos repetidamente, demonstrando que ele estava irritado.

Os três ficaram alguns minutos conversando e eu pensei em ir até eles, mas acabei ficando parada no mesmo lugar, um pouco receosa de ir até lá. Quando eles pararam de conversar, meu namorado começou a caminhar na minha direção. Se eu já tinha achado que ele estava irritado só de ver como ele estalava os dedos, ao ver sua expressão tive ainda mais certeza de que algo estava errado. Chris tinha o cenho franzido e mordia o lábio inferior de leve. Seu rosto me mostrava que ele estava irritado e preocupado ao mesmo tempo. Ao chegar perto de mim, meu namorado deu um pequeno sorriso e passou os braços ao meu redor, me abraçando.

— Como pode eu ter passado a tarde inteira com você e ainda estar sentindo sua falta? - Ele perguntou e, mesmo preocupada, não consegui segurar meu sorriso.

— É porque a gente quase não ficou agarradinho assim. - Falei e ele riu, concordando.

— Acho que é isso mesmo. - Ele concordou e ficou em silêncio em seguida, apenas aproveitando o abraço. Eu também fiquei quieta e nós dois ficamos naquela posição até Chris soltar um suspiro profundo que chamou minha atenção.

— Está tudo bem? - Perguntei e ele ainda ficou quieto por alguns segundos, antes de se afastar do abraço, ficando de frente para mim.

— Não. Tenho algo para te contar que sei que vai acabar com a festa e eu não quero fazer isso, mas preciso.

— Era sobre isso que era aquela reunião que estava acontecendo ela entre você, Kelly e Helena? - Chris concordou. - Pode me contar, amor.

— Um site de fofoca divulgou suas acusações contra o Landon, a existência do processo e também que você vai testemunhar contra ele daqui uns meses. - A informação me atingiu como um soco no estômago.

Eu sempre soube que aquilo vazaria e, apesar de ter passado meses desde a denúncia e o início do processo, eu não conseguia me sentir completamente preparada para lidar com tudo que viria a partir de agora.  Esse seria o único assunto que a mídia falaria por um tempo considerável e eu não teria paz mais. Eu já conseguia prever os incontáveis e-mails e ligações, as milhares de menções nas redes sociais, os paparazzis me seguindo para todos os lugares e o desrespeito pelo meu silêncio. Pensar naquilo fez com que uma pequena onda de ansiedade e desespero tomassem conta de mim. Meu coração acelerou e parecia que o ar não estava chegando corretamente aos meus pulmões. Chris percebeu o que estava começando a acontecer comigo e segurou as minhas mãos, me fazendo olhar para ele.

Esse tipo de amor...Onde histórias criam vida. Descubra agora