Capítulo 16

495 64 9
                                    

Sofia
Quando eu era criança e eu pensava no meu futuro, eu me imaginava uma atriz de sucesso, mas não imaginava a fama. Quando cresci, descobri que a fama era uma consequência direta do sucesso no mundo midiático e que, se eu queria ser uma boa atriz, precisaria me acostumar com isso. Me lembro da primeira vez que alguém me reconheceu na rua e me pediu uma foto. Eu sorri, conversei e tirei a foto, mas por dentro eu estava levemente chocada e paralisada. Também me lembro da primeira vez que meu nome saiu em uma revista de fofoca e o frenesi que minhas redes sociais viraram naquele dia. Com o tempo eu havia me acostumado com os fãs e era grata por eles, mas eu nunca me acostumaria com o assédio da mídia.

Eu estava no aeroporto em São Paulo, esperando meu voo para Belo Horizonte. Na tela do meu celular, a notícia do meu "novo affair" não me deixava desviar os olhos. Chris havia me mandado uma mensagem dizendo que havia visto a matéria e perguntando se eu estava bem, mas eu ainda não havia conseguido respondê-lo, porque a verdade era que eu não sabia o que achar e o que sentir com o nosso relacionamento exposto.

A notícia não dizia muita coisa especificamente sobre Chris e eu. Falava mais sobre meu último relacionamento e sobre o fato de aquela ser a primeira vez que eu aparecia em público com alguém desde então. Também trazia alguns depoimentos de pessoas que haviam nos visto no shopping - e eu tinha certeza de que nem 10% delas tinham visto tudo o que haviam dito. E, por fim, haviam as fotos. Pela forma das fotografias eu conseguia dizer que elas provavelmente tinham sido tiradas por uma pessoa amadora e não um paparazzi. A pessoa não havia conseguido capturar nitidamente o rosto de Chris em nenhuma delas, mas ela havia conseguido tirar várias fotos comprometedoras. Não estávamos nos beijando em nenhuma delas, mas estávamos bem próximos e sempre sorrindo um para o outro e eu sabia que aquelas fotos dariam o que falar por um tempinho ainda.

- Você sabe que ficar encarando a notícia não vai fazer ela desaparecer, não é, irmã? - Ouvi a voz de Helena e levantei o olhar, encontrando-a parada a minha frente.

- Você já viu? - Perguntei, indicando a tela do celular e ela me estendeu um copo de café, antes de se sentar ao meu lado.

- Eu, Lizzie, mamãe, papai, Philipe. Até a namorada perfeitinha do papai já viu. Espalhou já, Sof. - Suspirei ao ouvir aquilo. - Quer conversar?

- Sobre?

- Podemos falar sobre a feijoada da vovó que está a menos de duas horas de distância ou os vinte rolês que nossa prima já planejou para esses dias. Ou podemos falar sobre essa notícia, sobre esse cara, sobre o namoro de vocês que eu acabei de descobrir que existe. - Ela parecia levemente ressentida e eu quis me xingar por aquilo. Helena e eu nunca tínhamos tido segredos e agora eu tinha escondido dela algo que estava sendo importante pra mim.

- Ele não é meu namorado, Lena. E o fato de não ter contado para você ainda estava me corroendo, mas eu estou uma confusão de pensamentos e sentimentos e, enquanto eu não te contasse, seria mais fácil fingir que não era verdade e ignorar essa confusão. Desculpa, irmã.

- Você sabe que não precisa se desculpar. É só que eu sei que tenho trabalhado muito e você também, sei que eu fico fazendo gracinha falando que você tem que sair pegando uns gatinhos por aí e quando eu vi a notícia, eu achei que eu não estivesse criando um ambiente confortável para você compartilhar das coisas comigo. - Ela comentou, encarando seu próprio copo de café e eu dei um pequeno sorriso.

- Helena! Olha para mim, irmã! - Pedi e ela levantou os olhos. - Você é minha irmã, minha melhor amiga e minha companheira de vida. Você é uma das pessoas que eu me sinto mais confortável no mundo. Eu que estava sendo boba de não te contar.

- Boba você sempre é. Agora uma das pessoas?! Pensei que era eu era a única. - Brincou. - Fico feliz em saber disso, Sof, de verdade. Agora me conta sobre esse cara aí e o não namoro de vocês. Quero nome, foto, tudo. - Abri minha galeria e mostrei uma fotografia de nós dois para ela. Helena pegou meu celular, olhando a foto mais de perto. - Sofia, ele é lindo!

Esse tipo de amor...Onde histórias criam vida. Descubra agora