Capitulo 2

46K 2.2K 188
                                    

A noite chegou sem que eu notasse e meu celular tocou. Era um dos meus amigos avisando que viria na minha casa com uma galera. Arrumei rapidamente minha sala, dei uma varrida no e a campainha tocou. Lá estava meu amigo e mais cinco pessoas, que eu nem fazia ideia de quem eram!

Trouxeram algumas bebidas, jogos, DVD's e, como eu não bebo, meu amigo providenciou refrigerante. A noite foi longa, festa até de madrugada. Quando foi quatro da manhã eles foram embora me deixando toda aquela bagunça para arrumar. Mas eu estava muito cansado e me joguei no sofá e apaguei.

Acordei às cinco da manhã muito assustado. Havia tido um pesadelo horrível, daqueles que tentamos acordar e não conseguimos. Sentei no sofá e fiquei observando toda aquela bagunça na minha sala e me bateu uma tristeza, uma solidão que eu não entendia o porque. Tinha acabado de participar de uma festinha legal, onde eu havia conhecido pessoas novas e divertidas.

Como o sono me fugiu, resolvi arrumar aquela bagunça. Liguei o radio e adivinha? Estava tocando aquela música que passei a tarde toda ouvindo. Comecei a sorrir que nem um louco, mas logo em seguida aquele mesmo sentimento estranho voltou a tomar conta de mim.

Pensei na Bíblia novamente e abri em outro Salmo que me chamou muito a atenção, "Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores (Salmos 1)".

Sei lá, era como se algo estivesse me dizendo que não era certo o tipo de pessoa na com a qual eu estava andando, e que eu precisava mudar minhas companhias se eu quisesse ser bem aventurado.

Adormeci novamente..

Amigo Espírito SantoOnde histórias criam vida. Descubra agora