Chegando em minha nova casa fui recebido com festa. Estavam todos lá para comemorar minha volta. Agradeci e disse que os amava muito. Festejamos a tarde toda e quando anoiteceu minha mãe me chamou para conversar. Disse que queria saber em detalhes tudo que aconteceu comigo nesse tempo que fiquei sozinho.
Contei tudo, desde o momento que conheci o Espírito Santo até o acidente de carro. Minha mãe achou tudo muito bonito e ao mesmo tempo estranho, pois ela também não conhecia o Espírito Santo, então não podia entender como tudo isso aconteceu.
Ao deitar na minha cama fiquei pensando em todo que já havia acontecido comigo e resolvi criar um blog para contar a outras pessoas minhas experiências, e falar de cada detalhe de minha amizade com o Espírito Santo.
Assim eu fiz e a cada dia que passava eu contava um capítulo e, para minha surpresa, a cada dia aumentava mais e mais o número de visualizações do meu blog. De certa forma minha experiência tocava outras pessoas que também passaram pela mesma situação que eu, antes e após conhecer o Espírito Santo.
Era muito bacana dividir isso com outras pessoas que entendiam o que eu estava falando. Até que um dia recebi um e-mail de uma editora, que havia lido meu artigo e ficado encantada com a história. Ela se ofereceu para publicá-la em livro. Não aceitei de início, pois não sabia direito como funcionava essas coisas. Marcamos de nos encontrar para conversarmos sobre isso e fiquei impressionado, pois a editora que havia me contatado era muito conhecida e levaria o livro para todo o Brasil. Resolvi aceitar.
Algum tempo depois já havíamos dado inicio à construção do meu livro. Eles já haviam revisado meu texto e preparado uma bela capa. Só faltava o título e, como o livro contava a história da minha amizade com o Espírito Santo, intitulei de "Meu amigo Espírito Santo".
Até que finalmente chegou o dia do lançamento. Pedi para meu amigo tomar a frente desse projeto, e que por intermédio do livro ele pudesse alcançar outras pessoas que precisassem da sua amizade. Para minha surpresa, o lançamento foi um sucesso e bateu o recorde de vendas.
Eu mal podia imaginar que aquilo estava realmente acontecendo comigo. Comecei a ganhar muito dinheiro com as vendas, e não deixei que isso subisse à minha cabeça. Continuei com os meus pés no chão, pois sabia de onde eu tinha vindo.
Deixei as coisas fluírem, coloquei meu amigo na frente de tudo e não me preocupei com mais nada, pois eu sabia que ele estaria sempre ali para me mostrar o caminho certo a seguir.
Através desse livro minha vida havia mudado, e todos aqueles que compravam também sentiam a diferença em suas vidas. Eu não me vangloriava com o sucesso, sabia que aquele livro não foi uma ideia minha, e sim um dos planos que meu amigo tinha para mim.
Eu havia sido apenas um instrumento usado por suas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigo Espírito Santo
Spiritual• SINOPSE: "Quando sua família viaja e o deixa sozinho, um jovem começa a sentir uma estranha presença em sua casa, ao mesmo tempo em que percebe em si um desejo quase incontrolável de ajudar outras pessoas. Abrindo-se a esses sentimentos, abre-se...