Capítulo 13

18.3K 1K 142
                                    

Fiquei meio desconfiado por aquelas perguntas que ela fez, mas continuamos conversando. Perguntei se ela tinha alguma religião, disse que não. Então perguntei se ela acreditava no Espírito Santo. Ela sorriu, meio que debochando, e disse não.

Fiquei ainda mais desconfiado. Como o Espírito Santo poderia me arrumar uma pessoa que nem se quer acredita em sua existência? Sei lá, achava tudo aquilo meio estranho. Mas como aquela estagiária me chamava muito a atenção, não questionei nada com meu amigo.

Chegando ao trabalho a outra estagiária já estava a minha espera, mostrei para as duas o que elas deveriam fazer e, para minha surpresa, a estagiária estranha foi a que mais se destacou. Era muito inteligente e ágil, duas qualidades indispensáveis para a vaga. Eu a parabenizei e ela agradeceu com um sorriso tímido estampado em seu rosto, e de repente meu celular vibrou, era uma mensagem da estagiaria bonitona me convidando para sairmos a noite, topei na hora.

Chegando em casa contei para meu amigo tudo que aconteceu no meu dia, e falei como eu estava feliz por Ele me ajudar com minha companheira, mas dessa vez não pude sentir sua presença. Não entendia o porque, e também não fiz questão, estava com muita pressa, pois tinha um encontro com a estagiária.

Quando cheguei ao local marcado, lá estava ela, radiante, com um belo vestido vermelho. Ficamos horas conversando até que ela disse que, desde a primeira vez que me viu, sentiu algo diferente, um sentimento muito difícil de descrever, porém muito fácil de demonstrar. E me puxou pela camisa e me deu um grande beijo, e é claro que eu correspondi!

Um mês depois eu já estava meio que namorando com a estagiária. Graças ao Espírito Santo, pois se ele não tivesse mandado uma garota tão bonita quanto aquela eu ainda estaria encalhado.

Finalmente chegou o dia que eu iria anunciar qual das estagiárias ficaria com a tão sonhada vaga. Levantei bem cedo, estava muito ansioso. Antes de sair de casa chamei meu amigo para uma conversa. Pedi a Ele para me dar sabedoria ao escolher a candidata certa.

Chegando na empresa as duas já estavam à minha espera. Agradeci pelo mês que passamos juntos, disse que as duas eram muito boas, cada uma com suas qualidades. Porém, infelizmente, eu tinha que escolher apenas uma.

Para não ficar aquele clima chato depois que eu anunciasse, comprei um buquê de rosas brancas para dar para a eliminada. Antes falei tudo que tinha que falar para as duas, pontuei seus erros e acertos, só então anunciei que a grande sortuda que iria trabalhar como minha auxiliar seria a ..

Amigo Espírito SantoOnde histórias criam vida. Descubra agora