Capítulo 12

19.5K 1.2K 128
                                    

Aos poucos o Espírito Santo foi me acalmando. Liguei para minha mãe e disse que não poderia ir embora, pelo menos não naquele momento. Precisava resolver muitas coisas ainda, e ganhar experiência na carteira com minha nova profissão. Ela não questionou nada. Simplesmente disse para eu resolver tudo logo, pois depois ela colocaria a casa para alugar.

Os dias foram se passando e comecei a me sentir sozinho. Precisava de uma companhia. Então pedi para meu amigo me arrumar uma companheira, já que fazia um tempo que não me relacionava com ninguém. Chegando ao trabalho fiquei sabendo que havia duas estagiárias novas. Na hora fui correndo conferir, vai que uma delas poderia ser a companheira que eu havia pedido! Uma era meio estranha, toda desengonçada e muito engraçada. Já a outra muito bonita, educada e sabia se portar como uma profissional de classe.

É claro que a segunda era a minha companheira, pelo menos foi oque eu achei. No primeiro dia já me apresentei pra elas e tentei uma aproximação, e é claro que a segunda foi correspondendo. Ela iria ser minha, então nada podia dar errado.

Ao voltar para casa agradeci meu amigo pela bela garota que ele havia me preparado. Além de um grande amigo ele também tinha bom gosto.

No dia seguinte acordei com uma mensagem no celular. Era daquela estagiária bonita, agradecendo por eu tê-la acompanhado em seu primeiro dia dela. Ia perguntar como havia conseguido meu celular, mas lembrei que se foi obra do meu amigo eu não poderia questionar e sim aproveitar. Fui atencioso com ela e a convidei para almoçar comigo. A outra estagiária eu nem fazia muita questão, pois de feio já bastava eu.

Conversamos, sobre muitas coisas, até que no meio da conversa ela perguntou se tinha chance de ganhar a vaga de auxiliar. Falei que dependia do esforço dela, pois tinha apenas uma vaga que seria disputada com a outra estagiaria. Ela perguntou quem iria decidir, respondi que era eu.

Ela sorriu e acariciou minhas mãos.

Amigo Espírito SantoOnde histórias criam vida. Descubra agora