No dia seguinte acordei super animado.
Fui comprar pão e ao sair do mercado me deparei com aquela mesma criança do outro dia, só que dessa vez ela estava acordada. Passei por ela e dei um oi. Não me respondeu, mas sorriu. Perguntei se aceitava um pão, estavam tão fresquinhos, acabados de sair do forno. Ela não pensou nem duas vezes e já me estendeu as mãos. Antes de ir embora aquela vontade incontrolável de lhe dar um abraço voltou. Não me contive, e perguntei se poderia abraçá-la.
No mesmo momento se levantou do chão e me apertou forte, parecia que estava realmente precisando daquilo. Então aquele simples olhar tristonho dela se desfez, transformando-se em um belo sorriso.
Ao voltar para casa meu celular tocou. Era meu amigo dizendo que a galera havia adorado a noite anterior e que retornariam para mais uma festinha. Na mesma hora aquele Salmo 1 veio à minha mente, e dei um grito dizendo não. Meu amigo ficou sem entender nada e perguntou o que havia acontecido, pois eu estava muito estranho. Dei uma desculpa qualquer e ele desligou.
Acho que estava ficando louco, fazendo tudo o que meu pensamento estava me mandando fazer. Mas ao mesmo tempo aquilo me deixava mais leve como se estivesse saindo um peso das minhas costas.
Resolvi dar uma volta, já que não tinha mais nada para fazer em casa. Comprei algumas coisas, comi algumas besteiras, e na hora de voltar senti que devia fazer outro caminho. Ao chegar, minha rua estava um caos. Perguntei para alguns vizinhos o que estava acontecendo e disseram que, na rua que corta caminho para minha casa, aconteceu um acidente. Um caminhão se chocou com um ônibus que acabou capotando na calçada, matando três pessoas e ferindo outras duas.
Na hora fiquei sem reação e entrei. Fiquei imaginando que, se eu tivesse cortado caminho, aquele acidente horrível poderia ter acontecido comigo. Senti muita tristeza pelas pessoas que perderam suas vidas, mas ao mesmo tempo eu estava muito feliz por não ter passado por lá quando voltava para casa.
Comecei a cantar aquela música, que agora eu já sabia de cor. Depois dobrei meus joelhos no chão para agradecer a Deus pelo grande livramento. Eu não era uma pessoa tão religiosa a esse ponto, mas nesse caso me senti obrigado a agradecer.
Enquanto agradecia senti um forte arrepio e, ao mesmo tempo, vi uma forte luz entrando no meu quarto, mesmo de olhos fechados. Assustei-me e abri os olhos e tudo aquilo que eu estava sentindo e vendo havia sumido.
De repente bateram na porta...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigo Espírito Santo
Spiritual• SINOPSE: "Quando sua família viaja e o deixa sozinho, um jovem começa a sentir uma estranha presença em sua casa, ao mesmo tempo em que percebe em si um desejo quase incontrolável de ajudar outras pessoas. Abrindo-se a esses sentimentos, abre-se...