Capítulo 7

25K 1.6K 110
                                    

O telefone tocou. Era de uma agência de empregos, me chamando para uma entrevista. Na hora fique tão feliz que nem percebi que esse era o sinal que eu havia pedido ao Espírito Santo. Corri e fui procurar uma roupa para ir na entrevista.

Chegando à agência, a recepcionista me informou que teria uma prova para selecionar o candidato mais qualificado. Havia apenas uma vaga, que era para trabalhar no escritório de uma editora bem conceituada. Perguntei quantas pessoas participariam do processo e soube que seriam quinze pessoas. Desanimei. Não tinha formação nenhuma para essa área, e as pessoas que estavam lá com certeza seriam mais qualificadas.

Foi, então que pensei: se o Espírito Santo realmente quer uma aproximação comigo, essa vaga seria minha. Foram duas horas de prova, e mais uma aguardando a resposta.

Quando chamaram meu nome, meu coração parecia que ia saltar pela boca. A recepcionista me parabenizou, a vaga era minha. Disse que depois entraria em contato comigo para passar todas as informações e a data de início.

Fiquei muito feliz, não acreditava que aquilo realmente estava acontecendo comigo! Quando cheguei em casa, lembrei daquele panfleto amassado que estava no bolso da minha calça. Peguei-o e li todinho. Atrás escrevi bem grande "EU QUERO SER SEU AMIGO".

De repente comecei a chorar. Estava sentindo algo muito diferente, uma emoção muito grande. Foi aí que percebi que estava sentido a presença do Espírito Santo. Era um sentimento indescritível, que eu nunca havia sentido antes.

O agradeci por aquele dia e, como estava muito cansado, fui dormir. De madrugada despertei com um arrepio muito forte. Dessa vez não me assustei. Fiquei na dúvida se era o Espírito Santo ou se era o frio que eu estava sentindo. Fechei os olhos e vi uma luz forte se aproximando de mim. Senti que era meu novo amigo me visitando, e que estava ali para vigiar meu sono. Então me tranquilizei e voltei a dormir.

Amigo Espírito SantoOnde histórias criam vida. Descubra agora