Capítulo 9

22.5K 1.4K 66
                                    

Uma semana depois eu já havia iniciado no trabalho, e estava me adaptando à nova rotina. A cada dia eu me aproximava mais do Espírito Santo. Acordava e dava bom dia pra Ele. Quando ia sair, pedia para Ele me proteger. Quando estava passando por algum problema, era Ele que me ouvia. Estava tudo muito perfeito, e minha vida mudava para melhor.

Nesse dia recebi o telefonema de um colega de trabalho, me chamando para ir na casa dele. Poderia ter recusado, mas como ele estava me ajudando, decidi ir. Estava acontecendo uma grande festa na casa de meu colega. Fiquei sem jeito, pois não conhecia ninguém que estava lá. Procurei me enturmar e, como todos estavam bebendo, para não ficar como o careta da festa, resolvi tomar algumas doses vodka. Mas eu nunca tinha bebido na vida! Conforme as horas foram passando, já não fazia mais ideia de onde ou com quem eu estava. Lembro apenas que meu colega me levou em casa, e que já era tarde. Tomei um banho e me deitei.

No dia seguinte acordei atrasado para o trabalho. Sai às pressas e nem bom dia para o Espírito Santo eu dei. Tive um dia de trabalho tranquilo, tirando a dor de cabeça. que estava, quando No fim do expediente meu colega me convidou para outra festinha. Dessa vez disse que não estava me sentindo bem . Ao chegar em casa um sentimento de culpa tomava conta de mim, como se eu estivesse traído o Espírito Santo. Então resolvi me desculpar com Ele, mas não obtive nenhum retorno. Acho que ele estava triste comigo.

Resolvi contar como foi meu dia no trabalho. Agradeci por Ele ter me acompanhado, por ter guardado meus passos. Senti aquele arrepio maravilhoso soube que ele havia me ouvido.

Amigo Espírito SantoOnde histórias criam vida. Descubra agora