No outro dia acordei me sentindo bem melhor. Era como se o Espírito Santo tivesse passado uma borracha em tudo de ruim que havia me acontecido. E logo pela manhã conversei com Ele e pedi para que visitasse os meus pais e irmãos, pois a saudade estava batendo forte.
Eu estava tão feliz, a cada dia que passava Ele estava mais próximo de mim. Eu já podia ouvir a voz e entender a forma como Ele agia em minha vida. Comecei a ouvir umas musicas gospel e meditar em tudo que o Espírito Santo estava fazendo em minha vida, Ele era perfeito! Não havia outra palavra que melhor o descrevesse.
Resolvi chamar a minha vizinha para tomar um café comigo, já que fazia um tempo que não nos víamos. Ela já estava de saída, disse que iria visitar alguns parentes, mas que como não tinha tomado café da manhã ainda, aceitava meu convite. Contei para ela que o Espírito Santo conversou comigo. Ela ficou muito feliz, e eu a agradeci por ter me falado sobre Ele.
Então ela me disse que, naquela manhã, o Espírito Santo conversou com ela e contou algumas coisas, mas que ela não poderia dizer agora. Falou que era para eu guardar na memória aquele momento, que depois eu iria entender. Fiquei confuso.
Mudando de assunto, ela agradeceu pelo convite e disse que precisava ir, pois seu dia seria muito corrido. Tinha que visitar alguns parentes que não via há um bom tempo. Mas antes de sair me convidou para ir a sua igreja. pedi desculpa, mas recusei. Eu tinha medo de me envolver com uma religião. A minha fé em Deus já bastava.
Comecei a dar uma faxina na minha casa, e ao mesmo tempo conversar com Espírito Santo. Naquele momento eu não podia vê-lo e nem ouvi-lo, mas podia senti-lo ali comigo. Foi nesse momento que ele me tocou e me deu uma vontade incontrolável de abraçar minha vizinha. Larguei a vassoura fui até a casa dela, mas ela já havia saído.
Voltei para casa e meu amigo me fez abrir a Bíblia em um versículo que dizia assim: "o que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois (João 13:7 )".
Arrepiei-me todo! Sentia que precisava dar aquele abraço nela. ntão, aquilo que eu tanto evitava, teria que acontecer: eu tinha que visitar a igreja dela. pois eu sei que la estaria ela quando voltasse da casa dos parentes.
Precisava de uma roupa decente, Por isso decidi ir as compras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigo Espírito Santo
Spiritual• SINOPSE: "Quando sua família viaja e o deixa sozinho, um jovem começa a sentir uma estranha presença em sua casa, ao mesmo tempo em que percebe em si um desejo quase incontrolável de ajudar outras pessoas. Abrindo-se a esses sentimentos, abre-se...