Capítulo 6

26.4K 1.6K 126
                                    

Fiquei muito assustado, não tinha ninguém lá comigo. Liguei todas as luzes de casa, mas aquela voz continuava a falar comigo, dizendo para eu não ter medo. Mas aí que fiquei com mais medo e corri para casa da minha vizinha, que era evangélica. Infelizmente, justo naquela hora, ela estava na igreja. Voltei para casa, peguei dois lápis de cor e fiz uma cruz improvisada. Precisava me proteger daquilo que me assustava.

Um barulho na rua me deu a entender que minha vizinha estava chegando e, sem pensar, já puxei ela para dentro de casa e contei oque estava acontecendo. Não éramos tão próximos assim, ela vivia me chamando para ir pra igreja e eu a evitava.

Mas naquele momento ela era a única pessoa que podia me ajudar. Falei que tinha algum espírito tentando me assustar e pedi para ela fazer uma oração para expulsar qualquer coisa ruim que estivesse me assombrando. Ela fechou os olhos e começou a chorar dizendo que estava sentindo muito forte a presença do Espírito Santo naquele lugar.

Fiquei sem entender nada, porque o Espírito Santo estava me assustando. Começamos a conversar sobre ele. Foi ai que minha vizinha disse que Ele estava tentando se aproximar de mim, que era para eu abrir meu coração para Ele. Disse que antes de conhecê-Lo, ela também havia passado pelas mesmas situações, então sabia muito bem do que estava falando.

Comecei a fazer várias perguntas sobre Ele, e minha vizinha disse que, a partir do momento que eu abrisse meu coração, Ele ia entrar e mudar toda minha vida, que seria como um amigo e que poderia contar com ele pra tudo. Aquilo me chamou muito a atenção, mas não a deixei perceber.

Ela se despediu de mim e disse que era pra pensar em tudo que havia me dito. Agradeci e fechei a porta. Ela saiu, mas agora eu sabia que eu não estava só, e que mesmo eu não podendo vê-Lo, Ele estava ali comigo. Resolvi tirar a prova e pedi a ele me para dar um sinal. E foi ai que...

Amigo Espírito SantoOnde histórias criam vida. Descubra agora