Estava ganhando muito dinheiro e, então, pensei em investir em algo. Meu sonho era trabalhar pra mim mesmo, sem depender de ninguém. Tive a brilhante ideia de montar uma pequena editora. é Claro que sozinho eu não conseguiria, então entreguei esse projeto nas mãos do meu amigo. Sabia que, se aquilo não fosse o melhor pra mim, Ele não iria permitir.
Comecei a investir muito dinheiro nisso, mas buscando sempre a direção certa a seguir. Com meu pequeno empreendimento já montado, precisava lançar algum livro. Isso era importante para colocar o nome da minha editora no mercado.
Como ainda não tinha nenhum escritor, decidi escrever uma continuação do meu livro "Meu amigo Espírito Santo" contando outras experiências e um pouco mais da minha personalidade. Queria até trazer o primeiro livro para lançar novamente, mas como o contrato com a outra editora ainda estava vigente, eu não podia.
Passei um mês escrevendo. Sentia a presença do meu amigo em cada palavra escrita. Era como se Ele pegasse em minha mão e Ele mesmo escrevesse. Pedi então para que ele levasse meu livro muito além do que eu pudesse imaginar. Eu queria que, da mesma maneira que eu O conheci, outras pessoas também pudessem conhecê-lo e se tornar amigas dele.
Os dias se passaram e eu já estava com meu segundo livro pronto. Faltava apenas a publicação e a distribuição. Como eu já tinha um público grande que me acompanhou no primeiro livro, não me preocupei com a divulgação do segundo.
Montei um mega evento para o lançamento do livro e chamei meus familiares. Fiz questão de convidar todos que um dia disseram ser meus amigos. É claro que, por curiosidade, a maioria aceitou.
Selecionei cinquenta livros autografados para distribuir gratuitamente para algumas pessoas que estavam lá, e reservei quinhentos para vender com um preço promocional. A festa foi muito linda, tinha vários escritores presentes, eu estava muito feliz e honrado com a presença de todos.
Quando a festa terminou fui conferir de perto quantos livros foram vendidos. Para minha surpresa apenas vinte e dois livros haviam sido comercializados. Aquilo cortou meu coração. Havia algo de errado. O medo tomou conta de mim. Achei que o público não havia curtido a ideia de uma sequência do primeiro livro.
Mesmo com o fracasso das vendas na estreia, fiquei tranquilo e conversei com meu amigo. Contei como eu estava mal por ter vendido apenas vinte e dois livros, mas que também estava muito feliz, pois estava rodeado das pessoas que eu gosto. E, é claro, O agradeci por ter me permitido realizar aquele evento.
Ao retornar para casa me deu uma vontade de ler a Bíblia. Ao abri-la, me deparei com um versículo que dizia assim: "Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. (Josué 1:9)".
Aquilo mudou o resto do meu dia. Fiquei feliz pois, mais uma vez, meu amigo mostrava que eu não estava sozinho e que estava comigo, independente da situação. Agradeci por aquele dia e fui dormir.
No dia seguinte fui chegar meu e-mail e tinha mais de cinquenta mensagens. Comecei a ler uma por uma. As lágrimas começavam a saltar dos meus olhos. Minha mãe, sem entender nada, perguntou porque eu chorava tanto. Então eu disse que a maioria daqueles e-mails que eram pedidos de livros. E não era de um ou dois, eram mais de mil. Tinha um até pedindo pra reservar cinco mil livros! Eu não entendia de onde surgiam tantos pedidos.
Mas é claro que eu sabia que aquilo era mais uma das obras do meu amigo. Agradeci a ele, e já liguei na gráfica reservando a impressão dos livros.
Com o passar dos dias meu livro foi ganhando destaque em todas as mídias, chegando até a ser mencionado em jornais internacionais. Comecei a dar entrevistas e receber prêmios e, aquilo que eu mais queria, aconteceu: minha editora passou a ser conhecida no mercado, sendo uma referência no mundo literário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigo Espírito Santo
Spiritual• SINOPSE: "Quando sua família viaja e o deixa sozinho, um jovem começa a sentir uma estranha presença em sua casa, ao mesmo tempo em que percebe em si um desejo quase incontrolável de ajudar outras pessoas. Abrindo-se a esses sentimentos, abre-se...