Trabalho em equipe

2.3K 262 40
                                    

Estou tentando mudar minha escrita.
Espero que gostem!

Pelo menos uma vez no mês, a EBH levava seus alunos para ajudar nas comunidades ribeirinhas próximas a escola.

Esse mês não foi diferente.

Logo de manhãzinha Midoriya já estava parado no ponto de ônibus, esfregando os olhos e tentando não cair no sono.

- Eles estão silenciosos hoje.- Ágatha comentou ao seu lado,apontando para onde a UA estava alojada.

- Provavelmente cansados da aula de ontem, o professor Matheus pegou pesado com eles.- Midoriya comentou.

Ágatha deu de ombros, colocando os óculos de proteção cor de rosa no rosto.

O traje de Ágatha é simples, mas prático.
Um macacão de mangas longas branco, blusa rosa claro de gola alta e manga comprida, um cinto de utilidades preso firmemente na cintura e seu abitual hijab rosa claro, apenas com o acréscimo de uma máscara da mesma cor.

- Eu tô um caco! Só o pó da rabiola! Cansado pra ca**lho!- Luka exclamou enquanto colocava seu chapéu militar.

O uniforme de Luka também era simples. Apenas uma jaqueta militar e um chapéu camuflado de verde. A jaqueta continha vários bolsos, com certeza cheios de cigarros e aparelhos eletrônicos.

- Algum de vocês pode me ajudar com as marmitas?- Luan perguntou, várias sacolas na mão.

- Eu ajudo!- Midoriya pegou algumas das sacolas na mão do amigo.

- Obrigado Mid, você é um anjo. Mari e Gal estão trazendo mais. - O lobisomem disse ao amigo.

Luan tinha um olhar cansado, ele sempre ficava assim nos sábados, a transformação do dia anterior ainda fresco na mente.

Como Luan é um lobisomem brasileiro, invés dele se transformar nas luas cheias, ele se transformava nas sextas-feiras.

Midoriya sempre ficava triste pelo amigo, ele ouvia os uivos e os gritos de dor vindos da floresta, ele sabia que Luan sofria muito. Mas sempre depois das transformações, enquanto tratava dos ferimentos, ele sorria e dizia que não devemos nos preocupar. "Passei 11 anos da minha vida passando por isso, consigo me cuidar."

Depois de um tempo a turma toda já tinha saído da escola, apenas esperando pela UA.

- Elas, as meninas de lá, realmente não tem outro uniforme? O delas é tão... desconfortável.- Marina me perguntou, olhando para as meninas da UA enquanto passavam pela gente para entrar no ônibus.

Elas ficaram visivelmente desconfortáveis ontem na mata,Jirou e Tsuyu sendo as única s com facilidade no uniforme.

- Digo, aquela menina, Hagakure? A garota invisível. Ela literalmente anda sem roupa!- Ela continuou.

- Infelizmente a UA não liga para os uniformes femininos, as reclamações costumam ser ignoradas.- Midoriya comentou tristemente. Diversas vezes ele é as meninas tinham ido lá para reclamar sobre os uniformes, mas era sempre ignorado.

- E Hagakure? Ela meio que escolheu o "uniforme" daquele jeito.- Ele disse encolhendo os ombros.

Marina olhou para o próprio uniforme. Um macaquinho preto um pouco acima das coxas, botas pretas, e faixas de " perigo" pelos braços, pernas e cintura. Uma máscara
de proteção contra toxinas no rosto.

A viagem foi tranquila, depois que saíram do ônibus ele entraram em lanchas para se locomover pelo rio e chegar as comunidades.

O trabalho era simples, eles se dividiam em grupos, uns para distribuir alimentos, outros ensinar crianças e adultos, e outros para dar assistência médica.

Estava tudo tranquilo até sentirem o cheiro de fumaça, um incêndio estava bem perto da comunidade.

- Marília, Luka, Luan levem o pessoas para os barcos, Cauã e Gal, protejam as casa. Rick me ajude a ver a dimensão do fogo.- Midoriya deu às ordens. Henrique disparou para cima.

- Não é muito grande! Mas pode se espalhar rapidamente!- Ele gritou de lá de cima.

- Ok,obrigado!Todoroki me ajude com o incêndio. Koji fale com os animais, eles precisam sair daquela região.- Midoriya disse, não notando a cara de surpresa do seus ex- colegas.

Em pouco tempo, Todoroki congelou o fogo, de um jeito que não machucasse a floresta, Koji evacuou a área para que nenhum animal se machucasse.

Depois, Cauã usou sua individualidade e fez uma pequena nuvem de chuva cair no lugar, apagando totalmente o fogo.

~
Eles chegaram exaustos na escola, devorando a janta feito animais selvagens, caindo no sono logo que deitaram na cama.

Todoroki não conseguiu dormir de imediato, repassando os acontecimentos do dia.

Midoriya é um líder incrível.

My Hero BrasilOnde histórias criam vida. Descubra agora