Midoriya não estava acostumado a passar o Natal longe da mãe, nas suas memórias ela faz katsudon para eles comerem juntos, então eles sentavam-se perto da árvore e tomavam chocolate quente enquanto viam filmes. Ele sempre adorou o natal e esses pequenos momentos deles juntos.
Esse ano ele estava no Brasil, as passagens estavam muito caras então ele teria que passar o natal na escola. Não que isso seja ruim, Luka e Cauã estariam na escola também, e o professor Matheus o convidou para passar o ano novo em Salvador com ele e Ana.
Midoriya acordou cedo, não conseguindo dormir por conta da animação, ele prontamente abriu as janelas para deixar a luz do sol entrar, só para fechá-las rapidamente quando reparou que estava chovendo.
- Midoriya volta pra cama, se a gente pode dormir até tarde porque acordar a essas horas?- A voz de Cauã estava baixa e rouca, não ajudava que estivesse esparramado em um colchão no chão do quarto.
- Desculpa, não consegui dormir. É meu primeiro natal longe de casa.- O esverdeado se desculpou.
Cauã respondeu com um ronco alto, já tendo voltado pro mundo dos sonhos.
~
A escola estava linda, uma árvore de natal estava decorando o pátio, pisca-piscas estavam decorando o interior. Alguns macaquinhos eram vistos no telhado, e uma família de capivaras estavam deitadas preguiçosamente no campo de futebol.- É estranho ver a escola tão vazia.- comentou Midoriya enquanto comia seu café da manhã.
- Concordo. Eu costumo passar o natal com a minha irmã, mas ela está na casa de uma amiga então tive que ficar aqui.- Cauã comentou, alimentando uma arara que estava na janela.
- Com saudades do namoradinho?- Luka perguntou enquanto se sentava na mesa.
- Pela milésima vez Luka, o Rick não é meu namorado!- O rosado respondeu com irritação. Cauã e Rick tinham começado a sair a duas semanas atrás, eles se tornaram a zoação da escola.
- Alguém tá afim de uma partida de vôlei hoje a tarde? A quadra tá praticamente livre se tirarmos as antas que estão dormindo lá.- Cauã ofereceu mudando de assunto.
- Anta? Mas o Gal não tá aqui.- Respondeu Luka com um sorriso maroto no rosto.
~
Tínhamos acabado de sair da quadra, acabou que nem não jogamos, Cauã ficou com dó de espantar as antas e só conseguimos jogar de um lado da quadra.- E agora, o que a gente faz?- Midoriya perguntou, limpando um pouco de suor que estava na testa
- Não sei vocês mas eu tô doido por um banho!- Cauã disse, prendendo o cabelo pelo que pareceu a quarta vez no dia.
- Jun-juntos?- Midoriya instantaneamente ficou tão vermelho que o cabelo do Todoroki teria inveja.
- Algum problema?- Luka perguntou com sinceridade.
- Na-não nenhum!- O esverdeado responde imediatamente. Luka soltou uma gargalhada e esfregou o cabelo verde do mais novo.
~
O tempo passou rápido e logo já era noite. Midoriya estava com uma roupa simples, um short preto e uma camisa branca sem mangas. Ele estava prestes a sair quando ouviu seu telefone tocar.- Oi mãe! Que bom que a senhora ligou, estou morrendo de saudades da senhora.
-Izuku! Meu anjinho também estou morrendo de saudades. O natal está meio solitário sem você. Ma-mas como vai a EBH? Fez algumas amizades? E os professores?
- Hahaha, calma mamãe. Também está meio solitário sem você, mas estou com meus amigos! A EBH é ótima, e os professores também, um até me convidou para passar o ano novo com ele!
- Mesmo? Que bom! Fico contente que esteja se divertindo Izu, feliz natal!
- Obrigado mãe, feliz natal para a senhora também. Te amo!
- Também te amo Izu.
E ele desligou, um sentimento bom no peito, ele ama tanto sua mãe! Ele é capaz de dar o mundo pra ela.
~
- Feliz natal Mid!-- Obrigado pessoal, feliz natal também!-
- Abre meu presente primeiro!-
- LUKA! Você deu drogas pro menino!?-
- Não era pra ele! Eu confundi...-
- Hahahaha... Tá tudo bem Cauã!-
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Hero Brasil
FanfictionO mundo de Midoriya vira de cabeça para baixo quando é acusado de ser o traidor da UA. Agora inocentado, ele toma uma decisão que muda sua vida, sair da UA e terminar o curso de herói em outra escola. A EBH, Escola Brasileira de Heroísmo. Como nosso...