Vida nova

268 18 1
                                    

                      POV  - Adora

Já faziam 4 meses que eu tinha mudado de cidade, e consequentemente de escola, meu pai conseguiu uma proposta boa de trabalho aqui e nos mudamos. Brigthmoon é uma cidade grande, e aqui vamos melhorar de vida, segundo meu pai, eu particularmente não queria ter mudado de escola, Thaymor fica a meia hora daqui de carro, mas meus pais insistiram que eu estudasse aqui em Brigthmoon, deixei muita coisa pra trás, mas mesmo insistindo foi em vão, ainda sou de menor e devo obedecer meus pais.

- Bom dia gente. - Digo comprimentando Bow, Asami, Opal, Bolin e Glimmer.

- Bom dia Adora. - diz Glimmer se aproximando e me dando um selinho demorado, a gente tá ficando.

-.Isso que é recepção hein... - Diz Asami, ela foi a minha primeira amiga aqui na escola de Brigthmoon.

- Pois é… - Digo sem jeito.

- Ei, vocês vão no nosso jogo sexta né? Nós precisamos do máximo de torcida possível, o jogo vai ser duro. - Diz Bolin, ele e Bow jogam no time do colégio de futebol e estão participando dos jogos interescolares.

- Eu vou amorzinho, não perco um jogo seu. - Diz Opal beijando Bolin.

- Podem contar com a gente sim nós iremos, vão jogar contra quem? - Pergunto.

- Thaymor, o time deles é bom você sabe né Adora, mas temos potencial, o jogo vai ser lá então a torcida de vocês é importante - Bolin diz e eu sinto um frio na barriga quando ele falou o nome da minha antiga cidade e escola, bom eu já disse que ia não posso dizer que não vou...

- Ah... certo... bom, Asami você leva a gente? Sabe que meus pais implicam comigo dirigindo né. - Eu lembro.

- Claro, combinado então - O sinal toca -Bom hora da aula. - Eu me despeço deles cada um vai pra sua sala, eu e Asami somos da mesma sala, então seguimos juntas. Já na sala me sento no canto ao lado da janela, Asami senta a minha frente como normalmente.

- Adora, você ficou estranha quando Bolin falou que vai jogar contra sua antiga escola - Ela diz sentando de lado, o professor ainda não entrou na sala - Você nunca me contou sobre lá, apenas coisas banais. - Asami fala olhando para mim.

- Não tem muito o que falar de lá, como te disse deixei alguns amigos pra trás, lá era bom eu gostava, e... bom só... - Respondo não querendo esticar muito o assunto.

- Hum sei, você sabe que pode me contar seja lá o que for né. - Eu aceno um sim com a cabeça e nesse instante o professor entra na sala e paramos de conversar.

           Intervalo (refeitório)

Desde que Bolin falou sobre o jogo, eu tô pensando como vai ser reencontrar todos, principalmente ela, eu sei que ela vai estar lá, ela gosta de futebol sempre íamos aos jogos, não sei se tô pronta pra vê-la, se eu der sorte talvez eu não trombe com ninguém de lá...

- Adora... Adora eiii - Glimmer estala os dedos a minha frente chamando minha atenção e me tirando do transe que eu estava.

- A...oi - Respondi quando me dei conta que ela estava me chamando.

- Tava longe em Adora... até demais pro meu gosto - Ela levanta uma sobrancelha.

- A nada demais só pensando no trabalho de física que vou ter que fazer - Digo disfarçando meus devaneios.

- Eu te ajudo Adora sem problemas, dorme sexta lá em casa, e já passa o fim de semana e me ajuda a arrumar meu closet, preciso me livrar de algumas roupas - Diz Asami prontamente.

- A claro pode ser - Respondo 

- Eu também quero - diz Glimmer se convidando.

- Não, você mais atrapalha que ajuda -Diz Asami cortando Glimmer, não que ela não goste da Glimmer, ela não a suporta mesmo, só fala com ela por causa de mim.

- Nossa que direta, mas deixa na próxima semana Adora dorme na minha casa ou eu na dela né, benzinho - Ela fala com uma cara maliciosa, eu gosto de ficar com ela mas às vezes ela é muito melosa, a gente nunca passou de beijos e eu particularmente não sei se quero passar disso.

- Vamos ver… - Respondo com um sorriso amarelo tentando disfarçar o disconforto.

- Gente... Vocês viram o Tweeter dos alunos de Thaymor? Eles estão chamando todos para o jogo dizendo que vão nos massacrar, ficam nos chamando de riquinhos mimados, pernas de pau, e tudo mais. - Diz Bow mostrando os tweets.

- Eles não tem nem um estádio decente e querem ficar se achando, coitados. - Diz Glimmer empinando o nariz.

- Glimmer a Adora veio de lá, e eles não tem um estádio descente pois não tem condições, e isso não impede que eles joguem bem, você lembra que ano passado ficaram em segundo? Ficando apenas atrás de Mystacor? - Diz Asami sensata.

- A desculpa benzinho não quis te ofender - ela tenta beijar minha boca mas eu desvio - Ai não acredito que vais ficar braba comigo por que eu falei uma verdade, Adora. -Ela diz me olhando com um ar de sarcarmo e deboche.

- Glimmer, as vezes você exagera demais nos seus comentários, você precisa ser mais humilde. - Digo me levanto - Bom eu vou pra sala aguardar a aula. - Falo saindo em direção à minha sala de aula.

- Eu vou com você - Asami diz e seguimos para a classe.

- Adora por que você fica com a Glimmer, ela é totalmente sem noção, eu não gosto dela, só por que é rica tem que desmerecer os outros, eu hein. - Diz Asami indignada e levemente irritada.

- Ah sei lá, só tô ficando nada demais, ela até que é legal, fala umas besteiras por que é avoada. - Respondo.

- Bom se tu tá gostando quem sou eu pra dizer algo contra... Você realmente não vai me falar o que você tem? - Ela pergunta novamente, e eu paro antes de chegarmos na sala encostando em um dos armários e solto um suspiro.

- É complicado... Digamos que eu achei que tinha deixado certas... coisas pra trás, certos... sentimentos... mas quando ouvi o nome de Thaymor, lembranças surgiram, e lembranças que eu me esforcei o mais rápido possível para enterrar... Talvez ficar com Glimmer seja parte dessa tentativa, e eu achei que estava dando certo. - Digo cabisbaixa.

- Você tinha alguém lá? - Asami pergunta, ela já me conhece o suficiente para entender algumas coisas mesmo que eu não diga em voz alta.

- Sim... Alguém que era muito importante pra mim. - Respondo tristemente.

- Se você quiser a gente não precisa ir, a gente inventa uma desculpa qualquer, se você se sente desconfortável. - Ela diz colocando uma das mãos no meu ombro.

- Não tudo bem vamos sim, não adianta ficar fugindo, e os meninos estão contando com nossa torcida, sabemos que não vão muitas pessoas daqui pra lá. - Digo olhando Asami nos olhos finalmente.

- Tudo bem, mas qualquer coisa a gente vai embora, certo? - Eu concordo com a cabeça e seguimos para dentro da sala. Eu não contei pra Asami da minha ex, não falei pra ninguém daqui prefiro esquecer certas coisas, mas pelo visto não vai ser possível.

*****

Espero que gostem da história

Catra intersexual

Agradeço desde já a todos por lerem

Desde já peço desculpas caso não responda os comentários. Não sou acostumada com esta plataforma, porém pretendo melhorar. Obrigado.

Críticas e sugestões são bem vindas

Nossas escolhas Onde histórias criam vida. Descubra agora