Eu Sofia Lopes não sei exatamente como cheguei a esse momento, recapitulando tudo que já aconteceu até agora não consigo definir o que me levou a estar aqui. Todos os meus sentimentos estão nesse momento entregues. Acho que durante muito tempo em minha vida deixei que as coisas seguissem seu rumo, imaginando que mulheres como eu não tem escolhas.
Olhando para trás não sei dizer ao certo o que me levou a ser assim, em que momento isso despertou dentro de mim. A menina nascida com olhos claros, rosto suave, cabelos dourados, forma angelical que cresceu para se tornar o objeto de um homem.
....
Colégio Visão 2014
__ Vamos lá pessoal, anotando redação para casa entregar na próxima aula. O tema será Quem sou eu e o que pretendo ser?...
"Parando pra pensar acho que tudo começou aqui, essa redação mudou o curso da minha vida, talvez seja difícil imaginar como um simples texto mudaria quem eu era, mas acho que foi nesse momento que minha ficha caiu e tudo mudou. Muitos podem pensar que a adolescência é o princípio do tudo, acho que no meu caso foi o início do fim."
TRABALHO DE REDAÇÃO
PROFESSORA MARGARIDA
ALUNA: SOFIA LOPES N°. 42 CLASSE: 3º. B
TEMA: QUEM EU SOU E O QUE PRETENDO SER?
"Eu sei o que vocês estão pensando, deve ter sido fácil para uma jovem de 17 anos quase 18 escrever uma simples redação". Eu poderia escrever meu nome é Sofia Lopes sou uma adolescente se formando no ensino médio, sou introvertida, sem graça, nunca namorei, sou BV (Boca virgem), o que minha única amiga Dani acha um absurdo, não trabalho, meus pais vem de família tradicional, rígida, rica e extremamente controladora. Eles esperam que um dia me case com aquele filhinho de papai também rico, seja uma boa esposa como minha mãe, que sempre esteve em casa tomando conta de tudo, sem vontades própria, vendo o tempo passar fingindo não enxergar o desastre do seu próprio casamento. Amo meus pais, mais não consigo me imaginar tendo um relacionamento como o deles. Minha mãe é quase 15 anos mais nova que o meu pai, hoje com 36 anos ela continua sendo uma mulher deslumbrante, dizem que nos parecemos, mas eu nunca teria tanta elegância mesmo que quisesse.
Vinda de uma família nobre, ela não teve muitas opções. Isso é o que acontece com famílias como a minha. As mulheres são condicionadas a serem submissas às tradições, não temos muitas escolhas, e assim foi com minha mãe. Podem acreditar, mas, ela foi prometida ao meu pai quando ainda tinha 10 anos e ele já nos seus 25. Agora pergunto, alguém acredita que ela se casou por amor? Minha mãe se casou no dia em que completou 18 anos, não teve namoro, não teve paixão, foi treinada durante anos para ser a esposa perfeita, linda, magra, educada e submissa. Enquanto o meu pai na época com seus 33 anos, deve ter curtido bastante se divertindo com vadias enquanto esperava a mulher perfeita.
Minha mãe era tão inocente que engravidou na lua de mel, e olha aqui eu. Dois anos depois que nasci veio meu irmão Davi. Acho que ela se cansou de ficar em casa sozinha vendo os filhos crescerem enquanto meu pai sempre dizia estar viajando a trabalho, então resolveu que deveria parar somente em nós dois.
Mesmo depois de 19 anos de casados, tentando posar de família perfeita para sociedade, não sei se acredito que exista amor entre eles. Mesmo que nunca tenham demonstrado nesses anos todos nada para pensar o contrário sinto que vivo dentro de Matrix, sabe aquele filme onde tudo não passa de um sistema para burlar a verdade por traz da realidade caótica.
Meu pai hoje aos 51 anos sempre nos proveu tudo, a casa dos sonhos, as melhores escolas, os melhores cursos, dinheiro nunca foi o problema. Mesmo muito ausente sei que da maneira dele ele nos ama, e espera que eu siga os caminhos da minha mãe. Estou sendo treinada para ser a bonequinha de luxo do Sr. Henry Tramal desde que eu tinha 12 anos, isso explica a BV, não posso me aproximar de nenhum garoto, se bem que isso seria quase impossível por que minha vida social se resume a casa, cursos de línguas, etiqueta e estudar no colégio visão só para moças da alta sociedade. Meu conhecimento sobre rapazes são meu pai, meu irmão, e alguns poucos funcionários que trabalham aqui em casa. Há e tem também o Sr. Henry meu futuro marido, hoje com seus 40 anos. Ele me contempla com algumas visitas no decorrer desses quase cinco anos que estamos oficialmente comprometidos, nunca conversamos, sempre que aparece para algum jantar em família tenho que estar exemplar, cabelo perfeito, maquiagem perfeita, vestido perfeito, mal ergo os olhos para ele, na verdade sinto meu estomago embrulhar sempre que pega a minha mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes para Sempre - O Acordo
RomanceFelizes para Sempre o Acordo, é o primeiro volume da trilogia que conta a história de Sofia uma jovem destinada a um casamento forçado, vinda de uma família onde uniões fazem parte de grandes acordos comerciais. Mas tudo muda, quando no impeto de vi...