JUAN
Não consegui dormir desde que cheguei em casa, ao ver a cena onde tudo aconteceu o pânico tomou conta de mim. Quem poderia ter feito isso a ela? Algum assaltante talvez? Passo a noite toda em claro, preciso vê-la. Logo cedo chego ao hospital. Quando entro no quarto ambas estão dormindo.
Sobre a mesinha há um bloco de notas, então leio H E N R Y.
__ Beatriz, acorde!
__ Desculpe nem vi que tinha dormido. Ela está bem? – ela pergunta
__ Ela está dormindo. Quem é Henry? – ela fica calada por um tempo, procurando as palavras.
__ Henry é o homem que a agrediu.
__ Então ela o conhece?
__ Sim!
__ Quem é ele e como ele soube como encontrá-la?
__ Não sei como ele a encontrou, mas ele é o noivo dela.
Meu sangue ferve, minha adrenalina sobe. Nunca desejei tanto na vida matar alguém.
__ Onde ele está agora? – eu pergunto com a raiva saindo pelos poros, se eu pegar ele nesse momento vou matá-lo!
__ Eu não sei.
__ Você avisou a polícia?
__ Não, Sofia pediu para não dizer nada.
__ Por quê?
__ Eu não sei, mas ela não quer que nem a polícia nem o seu pai saibam disso ainda.
__ Não entendo, esse cara não pode sair impune, ele quase a matou – meu corpo treme, não consigo contar a raiva que sinto dentro de mim, meu olhos queimam com a fúria que sinto
__ Vamos esperar que ela fique bem, então tomaremos alguma providência – não posso acreditar no que estou ouvindo.
__ É pra esse cara que seu marido quer entrega-la? Você vão joga-la ao leão?
__ Não sei o que aconteceu com Henry, conhecemos ele há anos e em nenhum momento ele se demonstrou um homem desse tipo.
__ Meu pai sempre disse que temos que tomar cuidado com homens que acham que dinheiro os fazem estar acima das leis.
Sofia desperta, me sento na beira da cama. Pego sua mão e beijo com carinho, não consigo acreditar que deixei tudo isso acontecer com ela.
__ Bom dia, meu amor. Está melhor? – um pisca __ Sente dor? – dois pisca, com dos dedos acaricio o seu rosto __ Sofy, amor você sabe como aquele homem descobriu onde te encontrar? – ela me olha assustada __ Calma amor, está tudo bem. Você sabe? – dois pisca __ Ele veio para levar você embora? – um pisca __ Você se recusou a ir com ele? – um pisca __ Oh, amor! – sinto meu peito doer __ Ele estava sozinho? – um pisca, então ela se agita __ Então ele estava sozinho! – dois pisca __ Você conhece a pessoa que estava com ele? – ela demora a responder, como se tivesse tentando lembra-se de tudo – um pisca, sua mãe pega a caneta e o bloco então não sou mais capaz de pensar, a fúria chega de tal forma que fico cego. Beijo sua mão e saio.
JUAN
Passo pela recepção sem pedir para ser anunciado. Entro no elevador e enquanto ele sobe, tento controlar minhas emoções. Bato a porta e fico ao lado, não quero que consiga me ver pelo olho mágico.
Quando sinto a porta ser aberta empurro e entro, ela me olha assustada.
__ O que faz aqui? – ela grita, eu a pego pelo braço e a jogo na cama __ Veio brincar Juan? É como eu disse você sempre volta pra mim - monto em cima dela para que não fuja __ Hummm! Assim que eu gosto – ela diz
__ Onde ele está?
__ Quem?
__ Não me faça fazer com você o que ele fez com ela Andréia.
__ Não sei do que está falando.
__ Você prefere dizer para a polícia? Prefere ser presa como cumplice de assassinato? – ela se desespera
__ Juan você tem que acreditar em mim, eu nunca imaginei que ele fosse agredi-la. Eu só queria que ele a levasse embora. Você sabia que eles são noivos?
__ Onde ele está? – meu autocontrole está no limite
__ Não sei, eu estava pesquisando sobre ela. Queria saber quem era, joguei o nome dela na internet e bingo achei uma reportagem sobre seu pomposo aniversario de 18 anos, onde diziam que em breve ela se casaria com o magnata Henry Tramal. Eu só liguei para ele, contei onde ela estava o peguei no aeroporto e o levei até lá – ela diz __ Era só para ele leva-la acredite em mim, estava no carro quando tudo aconteceu, não tive nada a ver com a agressão, quando dei por mim. Eu o tirei de lá, deixei-o no aeroporto __ Você tem que acreditar – ela me segura em suplica, tenta beijar-me.
__ Você não vale nada Andreia, você não vale a poeira que ela pisa – a jogo de volta na cama.
__ Ela estragou tudo, você seria meu Juan. E pra que? Ela estava te usando, logo ela voltaria pra casa, pro noivinho dela. Eu te fiz um favor.
__ Cale a boca Andreia, você acha mesmo que eu não sabia do noivado? Ela não é você, ela tem integridade. É por isso que vou me casar com ela – ela se espanta
__ Casar? Mas ela não está morta?
__ Andreia é bom que você suma, suma daqui, da minha vida, da vida de Sofia e se você chegar perto de qualquer um de nós. Ou se souber que você está aprontando alguma coisa – passo a mãos pelos cabelos tentando sem sucesso coloca-la no lugar __ Eu juro Andreia, posso perder tudo o que tenho, mas eu coloco você na cadeia – dou um tapa forte no seu rosto e ela grita __ Isso é só para você ter o gostinho de leve do que ela passou, e te juro será muito pior pra você se não ficar longe – deixo-a jogada na cama e saio.
Minha cabeça está a mil por hora, quero pegar o avião e ir atrás dele. Quero destruí-lo, tortura-lo. Ligo para Dani e conto tudo o que aconteceu, tenho um plano.
Volto para o hospital onde Dani já me espera.
__ Fez o que pedi? – estou nervoso, não consigo ficar parado.
__ Sim, não foi difícil. Ela estava dormindo quando eu entrei. Dona Beatriz foi para casa com Jon, foi tomar um banho e voltará em breve. __ Está aqui! – ela me entrega __ O endereço está aqui. Coloquei algumas roupas na mala. __ Você tem certeza do que vai fazer Ju? Promete que não vai fazer nenhuma besteira – ela me abraça __ Ela precisa de você Ju.
__ Nunca tive tanta certeza em toda a minha vida. Promete pra mim, que vocês não vão deixa-la sozinha nenhum minuto até que eu volte.
__ Até no banho ela vai ter companhia, pode deixar comandante.
__ Não diga nada a ninguém – eu peço
__ Tudo bem Ju. E se ela perguntar onde você foi?
__ Diga que a única coisa que ela precisa saber é que eu a amo.
__ Ok, boa sorte – ela me abraça e sigo para o aeroporto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes para Sempre - O Acordo
Любовные романыFelizes para Sempre o Acordo, é o primeiro volume da trilogia que conta a história de Sofia uma jovem destinada a um casamento forçado, vinda de uma família onde uniões fazem parte de grandes acordos comerciais. Mas tudo muda, quando no impeto de vi...