DANIELA
__ Oi Dani! Como estão as coisas por ai? E a minha garota? – ele diz empolgado, mas estou preocupada.
__ Você tem recebido as fotos? – pergunto __ Ela não está nada bem, não sai de casa. Às vezes a pego chorando. Você precisa ligar para ela.
__ Ainda não Dani, preciso de mais alguns dias – ele diz.
__ Você não entende, ela vai embora.
__ Embora? – agora ele parece se preocupar
__ Ela acha que você desistiu dela, já renovou o passaporte ela vai para a França.
__ Você não pode deixar – ele se exalta
__ E como acha que eu posso impedi-la?
__ Ela está ai?
__ Trancada no quarto.
__ Posso falar com ela?
__ Espera.
SOFIA
__ Sofy! – Dani diz
__ O que? – eu digo
__ Tem alguém no telefone pra você – meu coração acelera, pulo da cama e agarro o celular da sua mão
__ Alô! – digo sem conseguir controlar a ansiedade
__ Oi Paty – ouço-o dizer, minha voz não sai, sou tomada por uma crise de choro __Shuuuu!! Hei, não chore. Estou com saudades – ele diz __ Desculpe por ter sumido assim, estou resolvendo algumas coisas e precisava ficar sozinho __ Soube que vai me deixar – ele diz.
__ Você...me...deixou __ Não tenho mais tempo – digo em meio às lágrimas __ Se não for embora agora, logo meu pai virá me buscar __ E você não estará aqui. Não posso voltar – um soluço me escapa
__ Por que não denunciou aquele canalha? – ele pergunta
__ Foi por isso que me deixou? – será que ele pensa que sinto algo por aquele monstro?
__ Não, já disse estou resolvendo algumas coisas __ Não deixei você.
__ É complicado - eu digo
__ Promete pra mim que não vai embora – ele diz
__ Quando vai voltar?
__ Vamos combinar assim, você vai com a Dani escolher o vestido mais lindo que achar. Estarei de volta na sexta e vamos jantar. O que acha?
__ Estou com tanta saudade – eu sussurro __ Te amo tanto que dói.
__ Também te amo! E sinto muitas saudades. Você me promete?
__ Prometo.
__ Paty.
__ Sim.
__ Tenha mais fé em mim, no meu amor __ Nos vemos na sexta, mandarei um motorista te buscar às 17h e me surpreenda.
__ Sempre!
__ Até amor – ele diz
__Te amo Ju.
Quando o telefone fica mudo, não sei mais se minhas lágrimas são de alegria ou tristeza, alegria por que saber que ele não está fugindo de mim ou tristeza por que ainda faltam três dias para poder vê-lo novamente.
__ Hei! Ânimo garota, nada mais de fugas – Dani diz.
__ Preciso de um vestido, e ele tem que ser espetacular – digo tentando me animar.
__ As compras então – ela me puxa pelo braço
__ As compras – digo mais animada.
Rodamos por várias lojas e Dani decididamente está me deixando louca, ela não aprova nada que escolho. Estamos em uma loja chiquérrima, Dani cismou com vestidos brancos. Disse que Juan nunca me viu de branco e que a ocasião pede algo especial.
Depois de inúmeros vestidos. Chegamos a um consenso, ele é todo de cetim branco, tomara que caia, vai até o joelho, sobre o cetim desce uma fina camada de renda branca com pedraria, a renda desce até o pé formando um vestido longo. Eu tentei argumentar com Dani de que além de muito caro, esse vestido é chique demais para um jantar. Mas ela não quis me ouvir, disse que era presente e me fez prometer que seria esse que eu usaria.
__ Bom pelo menos acho que vou surpreende-lo – digo enquanto Dani experimenta um vestido.
__ O que achou desse? – ela pergunta
__ Bem bonito, onde vai usá-lo? – pergunto
__ Nunca se sabe. Vem vamos marcar horário no salão.
__ Pra que?.
__ Surpreenda-me lembra?
__ Não precisa tanto, eu mesma me arrumo.
__ Não senhora. Vem vamos marcar para nós duas um dia de princesas.
__ Acho que está exagerando não acha?
__ Para de ser chara Sofy, é para o seu amor se lembra.
__ Ok,Ok! Você venceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes para Sempre - O Acordo
RomanceFelizes para Sempre o Acordo, é o primeiro volume da trilogia que conta a história de Sofia uma jovem destinada a um casamento forçado, vinda de uma família onde uniões fazem parte de grandes acordos comerciais. Mas tudo muda, quando no impeto de vi...