Coloco o celular para despertar às 7h, quero aproveitar a manhã para conhecer a praia, pegar um pouco de sol e tirar algumas fotos. Tomo meu café da manhã, meio mamão, algumas torradas com queijo e uma xicara extra grande de café bem forte. Me informo na recepção onde posso conseguir um taxi.
Estamos quase chegando à praia, sinto a maresia e o motorista me informa que essa em especial é muito boa para mergulhos, que a água é bem clara, e cheia de espécies muito bonitas de peixes e corais.
A praia ainda está calma, não vejo muitas pessoas há essa hora. Tiro a canga e as sandálias, prendo meus cabelos em um rabo de cavalo alto, coloco os óculos escuros, olho para o pequeno biquíni rosa que estou usando, presente da Dani e resolvo caminhar a beira do mar. Estou louca por um mergulho mas a água ainda está muito fria.
Enquanto caminho vejo um grupo se reunindo próximo a um bote e olhando para o mar vejo uma enorme lancha, ando até eles.
__ Oi Bom Dia! Vocês estão indo mergulhar? – eu pergunto
__ Bom dia gata, estamos sim. Você mergulha? – um cara hiper gatinho com cara de surfista me responde.
__ Na verdade nunca mergulhei, mas tenho muita vontade.
__ Então vem com a gente. O que acha? Vai ser legal ter uma gatinha como você conosco.
__ Não tenho equipamentos de mergulho.
__ Vem a gente dá um jeito, sempre sobra algum. __ Qualquer coisa te levo até um berçário aqui perto, lá não precisa de equipamentos é bem raso, ficamos só boiando na superfície o que acha?
__ Se não for incomodar, adoraria. – ele me pega pela mão
__ Vem, o bote já levou o primeiro grupo até a lancha. Vamos no segundo. Prazer sou Gui.
__ Sofy! O prazer é meu. Você mergulha há muito tempo?
__ Já nasci dentro d água gata. Isso aqui é o meu lar. E você? Branquinha assim, com certeza não é daqui.
__ Não, não sou. Sou de São Paulo.
__ E essa câmera ai, é a prova d água?
__ É sim, espero poder fazer belas fotos.
__ Nossa carona chegou vem Sofy. – seguimos por alguns minutos até a lancha __ Lá no berçário dá pra tirar umas fotos muito boas – ele diz, assim que chegamos à lancha vejo que um grupo de mergulhadores já estão vestidos e equipados para o mergulho.
__ Então Gui, você não vai mergulhar com o pessoal? – eu pergunto
__ Espera gata, vou ver tem algum equipamento sobrando pra você.
__ Não precisa, espero você voltar e depois a gente vai até o berçário o que acha?
__ Tem medo de água?
__ Não, é que não sei se consigo ficar muito tempo lá embaixo sou um pouco claustrofóbica, acha que boiar no raso é mais a minha cara.
__ Bom vou avisar o pessoal que vou pegar o bote e alguns equipamentos, não vou mergulhar hoje.
__ É sério não precisa. Eu te espero.
__ Nunca deixo uma gata me esperando.
Logo que Gui sai para buscar o equipamento, um dos mergulhadores se aproxima, tira a máscara.
__ Vai mergulhar Paty?
__ Cara estou começando a achar que Natal é um ovo, ou você deve ter colocado um rastreador em mim, é sério mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes para Sempre - O Acordo
RomantizmFelizes para Sempre o Acordo, é o primeiro volume da trilogia que conta a história de Sofia uma jovem destinada a um casamento forçado, vinda de uma família onde uniões fazem parte de grandes acordos comerciais. Mas tudo muda, quando no impeto de vi...