Capitulo 2

1.5K 124 19
                                    

Com os preparativos do aniversário o mês passou voando e entre compromissos com buffet, banda, vestido, e eventos sociais mamãe e eu fortalecemos o meu plano de fuga. Já está tudo certo, amanhã logo cedo iremos até o banco e poderei tomar posse do que me foi deixado, a minha passagem já está comprada, embarco amanhã à tarde. Destino? Liberdade.

Minha festa correu como previsto, muita pompa, toda a alta sociedade presente. Meu futuro marido me exibindo como um troféu e meu pai agradecido por eu saber meu lugar na cadeia familiar. No fim da noite estou exausta e ansiosa, será amanhã. Amanhã estarei temporariamente liberta das amarras da Matrix que vivo.

O dia nasce e mal consegui pregar os olhos, a ansiedade que me toma é tão intensa que não deu pra dormir. Quando desço para o café da manhã, percebo que meu pai não está à mesa.

__ Bom dia mamãe, Davi! – eu os cumprimento __ E o papai?

__ Bom dia querida, seu pai viajou logo cedo. Ficará fora nos próximos três dias.

Mal posso conter a minha felicidade, mesmo vendo que minha mãe está triste. Ela sabe que essas sumidas do meu pai não tem nada a ver com negócios, mas terei tempo suficiente para executar o meu plano de fuga.

Assim que terminamos o café mamãe chama Roberto nosso chofer e pede para que ele prepare o carro, iremos sair para fazer compras.

Quando o carro está em frente à entrada e Roberto sai para abrir a porta como de costume, ele se surpreende com minha mãe.

__ Roberto! Hoje não precisaremos dos seus serviços. Será algo só entre eu e minha filha, um evento das garotas. Me dê as chaves do carro.

__ Mas madame, a senhora nunca dirige e o Sr. Lopes não irá gostar de saber que deixei a senhora e sua filha sozinhas por ai.

__ Se você acha que isso pode prejudica-lo, meu marido nem precisa saber que saímos sozinhas. Garanto que se você não contar eu também não conto, Agora me dê as chaves.

__ Mas madame!

__ Roberto isso é uma ordem.

__ Tudo bem madame, mas se o Doutor souber estarei na rua a senhora sabe.

__ Ele não irá descobrir.

Assim que Roberto entrega as chaves, vamos direto ao banco. Mamãe junto com o gerente resolvem todos os trâmites para que eu possa ter acesso ao cofre contendo tudo que meu tio me deixou não é muito, perto da fortuna da minha família, cerca de R$ 500.000,00 e uma carta. Meu pai gastou quase isso só na minha festa, mas sei que vivendo uma vida normal isso é mais que suficiente para passar os meses que me restam.

Assim que saímos do banco mamãe me leva até a casa da Dani minha melhor amiga. Além da mamãe, ela é a única que sabe do meu plano. No decorrer desse mês fui levando as minhas coisas aos poucos para sua casa, assim não lentaria suspeitas do meu pai, então toda a minha bagagem está aqui, além do que, daqui uma semana ela irá se juntar a mim em minha aventura. Dani só não irá comigo hoje para não levantar suspeitas, e no caso dela, não está saindo fugida de ninguém.

__ Sofy (é assim que ela me chama desde a primeira série), que horas sai o seu voo?

__ As 19h00minh. Devo chegar as 23h00minh, terá uma pessoa me esperando para me levar até o hotel onde ficaremos. Quando você desembarcar daqui uns dias eu mesmo vou busca-la.

__ Isso será fantástico Sofy, nem posso imaginar. Nós duas um ano juntas, conhecendo lugares novos, pessoas novas.

__ Eu sei, será incrível poder ser eu uma vez na vida.

Felizes para Sempre - O AcordoOnde histórias criam vida. Descubra agora