SOFIA
Acordo as 8h20m vejo que Juan não está mais comigo, dormi demais. Encontro um bilhete no travesseiro ao meu lado.
"Amor, que seu dia seja fantástico. Nos vemos às 16h. Te amo!"
Me espreguiço na cama, sentindo seu cheiro no lençol. Tenho que levantar, mamãe já deve estar acordada. Entro no banheiro escovo os dentes, visto um biquíni e uma canga. Calço chinelo e desço.
Mamãe já está na cozinha e o cheiro de café invade o ambiente.
__ Bom dia mamãe, teve uma boa noite?
__ Bom dia meu amor, tive sim e você? Desculpe invadir a cozinha, fiz panquecas.
__ Que delicia - eu digo __ Dormi bem.
__Vem, vou por seu café. Sente-se.
Mamãe e eu tomamos nosso café e as panquecas estão divinas.
__ Seu cabelo está bem longo - ela diz
__ É, talvez o corte. Ainda não sei. Pode trança-lo?
__ Claro vem sente aqui - mamãe sempre adorou trançar os meus cabelos __ Se lembra que eu trançava seus cabelos antes de manda-la para a escola?
__ Lembro sim - digo sorrindo __ Você trouxe alguma roupa de banho para caminharmos na praia? - pergunto
__ Na verdade não, decidimos vir de supetão e nem pensei nisso.
__ Posso emprestar um maiô ou biquíni se quiser.
__ Seria ótimo.
__Vem vamos escolher alguma coisa.
Mamãe e eu saímos para uma caminhada, ela realmente ficou linda no maiô estampado que escolheu, parece ainda mais jovem. Assim juntas parecemos mais irmãs que mãe e filha. Minha mãe é linda e tem um corpo de dar inveja em muita menininha. O sol está quente e nos enchemos de protetor fator 50, conto a ela sobre meu incidente com as queimaduras de sol, ela me pergunta sobre tudo desde que cheguei, como conheci Juan.
Conto tudo, desde o avião, ao episódio em que cai bêbada, a insolação, que eu não sabia que ele era o irmão de Jon quando aceitei vir morar com ele, só não contei que me entreguei a ele. Não sei por que, mas acho que faltou me coragem.
Contei sobre a carta do tio Beto e sobre o pedido de Juan.
__ Você o ama querida? - ela pergunta enquanto abro a porta de casa
__ Mais do que minha própria vida - digo enquanto entramos e ela me abraça
__ Você poderia me mostrar a carta que seu tio te deixou?
__ Claro, vem ela está lá no quarto.
Olho para o relógio são quase 15h, nós andamos e conversamos bastante. Pego a carta e lhe entrego, ela olha para o envelope e seus olhos se enchem d água.
__ Posso lê-la no meu quarto?
__ Pode, demore o tempo que precisar. Vou fazer algo pra comermos.
__ Obrigada querida.
Saio e a deixo com a carta. Sei que não será fácil para ela, nós sempre amamos muito tio Beto.
Estou na cozinha quando a campainha toca, desligo o fogo do molho que estou preparando. Vou até a porta e assim que abro, perco o chão.
__ Então é aqui que você tem se escondido Sofia?
__ Como...chegou...aqui? - eu digo gaguejando e ele me pega pela braço com força
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes para Sempre - O Acordo
RomanceFelizes para Sempre o Acordo, é o primeiro volume da trilogia que conta a história de Sofia uma jovem destinada a um casamento forçado, vinda de uma família onde uniões fazem parte de grandes acordos comerciais. Mas tudo muda, quando no impeto de vi...