Capitulo 14

878 102 2
                                    

JUAN

O dia amanhece e passei a noite quase toda velando seu sono. Dani e Jon chegam cedo trazendo as roupas que pedi. Sofia ainda dorme, o Dr. Marcelo explica que faz parte do processo do corpo tentando se recuperar.

A enfermeira chega para leva-la, irão refazer os exames.

__ Posso acompanha-la – pergunto

__ Desculpe Sr. Perez. Ela retornará daqui 1h.

__ Ok! Vou até em casa e estarei de volta logo – digo enquanto a beijo

__ Vou esperar – ela diz com um sorriso

Assim que elas seguem, corro para casa. Quero estar de volta assim que os exames terminarem. Tomo uma ducha rápida, faço uma lista de compras e entrego Dani.

__ O que é isso? – ela pergunta

__ Quero que vocês comprem tudo que está ai. Acho que isso aqui deve dar.

__ Pra que tudo isso?

__ Quero que a partir de hoje ela aproveite cada coisa boa da vida.

__ Isso inclui sorvetes, chocolates, pizzas... flores?

__ É isso, quero que ela tenha tudo que tem vontade. Quero a casa toda florida quando ela chegar – Dani e Jon trocam olhares entre si.

__ Ela fisgou você não foi? – Jon pergunta

__ É ela fisgou.

__ Nãoooooooooooo! – Dani diz com cara de deboche __ A patricinha mimada amoleceu o seu coração? E eu achando que você era um ogro insensível.

__ Você já disse isso a ela mano?

__ Já!

__ E como reagiu? – Jon pergunta

__ Ela tá caidinha por ele – Dani responde __ Conheço-a muito bem, meu medo é no que tudo isso vai dar.

__ Que seja eterno enquanto dure, esse será o nosso lema – eu digo.

__ Quem sabe você a faz esquecer essa ideia estupida de casamento forçado – Dani diz

__ É o que eu espero, precisarei de você Dani.

__ É só me dizer qual é o plano, faço qualquer coisa para tirar ela dessa. Topo até cárcere privado – ela diz rindo

__ Espero que não cheguemos a tanto. __ Bom vou voltar para o hospital quero estar lá quando o médico tiver os resultados dos exames. Cruzem os dedos, a quero de volta comigo aqui em casa ainda hoje.

__ Deixa com a gente. Traz a nossa Paty de volta – Dani diz enquanto me abraça.

Chego no hospital, ela já está de volta ao quarto.

__ Oi! – digo __ Como foi?

__ O doutor deve passar logo.

__ E como você se sente? Dani e Jon não veem a hora de você estar em casa. Me incumbiram de leva-la de volta – digo dando-lhe um beijo

__ É o que eu espero. Liguei para minha mãe, agora pouco.

__ E como foi?

__ Ela ficou muito nervosa a princípio, queria vir para cá de qualquer jeito. Mas a convenci de que foi só um susto e que estou bem. Ela chegou hoje de viajem.

__ E como seu pai reagiu?

__ Na verdade ela disse que meu pai ficou surpreso em vê-los. Disse que podia jurar que os olhos deles ficaram cheios de lágrimas. Mas que ele é duro demais para admitir que sentiu falta deles. Mas que apesar de tudo, eles não discutiram. Ela disse que tentou se explicar, mas que ele disse entender os motivos e que estava tudo bem. Que ele estava feliz em tê-los de volta.

Felizes para Sempre - O AcordoOnde histórias criam vida. Descubra agora