SOFIA
Só pode ser um sonho, um pesadelo. Ainda estou no hotel. Abro os olhos.
__ Sofy! Você nos deu um susto! – Dani me abraça e sou tomada por pânico, é real.
__ Desculpe, acho que é o calor. Onde ele está? – pergunto verificando onde estou
__ Foi buscar álcool pra tentar te acordar. Sofy você vai ter que se explicar. Ele sabe que você não tem namorada.
__ Eu sei, mas fala. Com todas as pessoas do mundo. Tinha que ser ele?
__ É amiga, isso só Deus vai poder explicar – Dani diz olhando para cima.
Ele chega com um vidro de álcool e um lenço. Quando vê que já estou desperta ele para. O ar fica pesado, não consigo parar de olha-lo.
__ Vem amor, acho que eles precisam conversar – Dani diz enquanto ela e Jon saem abraçados.
__ Pega leve com ela! – ela diz antes de sair e fechar a porta.
Durante um tempo ele permanece lá em pé me olhando sem dizer nada.
__ Você não vai dizer nada? Me xingar, me chamar de Paty, qualquer coisa!
Ele caminha até a cama e se senta.
__ Acho que nesse momento não tenho nada a dizer, acho que você é que deveria falar não acha?
__ Certo, é desculpa. Na verdade foi tudo um grande mal-entendido. Quando você me disse que sabia que eu era lésbica, lembra quando me levou para o quarto naquele dia? __ Sei lá eu achei que ia ser engraçado você pensar que era verdade. Você era um ogro e eu queria me livrar de você.
__ Ok, mas por que não me contou depois? Você me disse que não me achava mais um ogro.
__ É complicado. Você é um cara conquistador, intenso e achei que se você pensasse realmente que eu tenho alguém você me deixaria em paz.
__ Então tudo isso foi só pra me manter longe? É isso? Tudo bem Paty. Vou me manter longe não se preocupe. Afinal você saiu do hotel sem responder as minhas ligações e sem deixar pistas, você fugiu. Que ironia não?
__ Ok, certo. Eu fugi de você. Por que também sinto.
__ Sente o que?
__ A energia tá legal. Eu também sinto essa energia quando estou perto de você.
__ Sabia que não estava louco __ Por que você fingiu se afogar naquele dia na praia? Quase morri por achar que podia ter te matado.
__ Como disse você era um ogro. Como você empurra alguém sem colete para dentro do mar? E se eu não soubesse nadar? Não teria graça alguma. Quis te dar um susto, mas eu tentei te contar a verdade naquela noite em que você cuidou de mim no hotel, mas você não quis me ouvir.
__ Se você queria ser beijada Paty era só dizer – ele diz com raiva __ Não precisava inventar desculpas.
__ Você é um ogro. Vou embora.
__ Não você não vai. Eu prometi ao meu irmão que ele poderia ficar com vocês aqui e ele vai ficar. Mas acabou Paty, não vou mais ficar no seu caminho. Se o que você queria era que eu me afastasse, pois bem conseguiu. – não tenho tempo de dizer mais nada, ele se levanta e sai.
JUAN
Assim que saio do quarto, preciso bater em alguma coisa. Meus nervos estão à flor da pele, essa garota me irrita, me deixa doente. Chego na sala onde Jon e Dani estão sentados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes para Sempre - O Acordo
RomanceFelizes para Sempre o Acordo, é o primeiro volume da trilogia que conta a história de Sofia uma jovem destinada a um casamento forçado, vinda de uma família onde uniões fazem parte de grandes acordos comerciais. Mas tudo muda, quando no impeto de vi...