13 - Os Infortúnios do Amor

173 19 50
                                    

Assim que me dei conta do pequeno show de horrores que Niklaus havia armado no cemitério, com direito a uma platéia de bruxas que o aplaudiam por completar a colheita eu estava pronto para comprar a briga de Kol e confrontar Niklaus

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assim que me dei conta do pequeno show de horrores que Niklaus havia armado no cemitério, com direito a uma platéia de bruxas que o aplaudiam por completar a colheita eu estava pronto para comprar a briga de Kol e confrontar Niklaus. Mas eu ouvi um coração bater. Haviam apenas 3 outros caixões ali e não fazia sentido algum que Niklaus se livrasse de Davina a essa altura. Ele precisava das 7 linhagens das imortais representadas. A única descendente de Viktorya Krum que sabíamos da existência era Davina Claire. Niklaus não seria tão estúpido. 

Kol não me deixava raciocinar gritando impropérios.

—Eu vou te matar Niklaus! 

—Silêncio! — ordenei. Ele ainda não havia entendido o que estava acontecendo ali. 

A metodologia duvidosa de Niklaus parecia ter funcionado. E se as coisas realmente aconteceram da forma que imaginei, ele havia feito algo muito inteligente dessa vez. Niklaus me surpreendeu. 

Depois que o show acabou voltamos para casa, Alesha e Kol faziam companhia para Davina Claire em um dos quartos. Ela precisava ser consolada depois do susto que Nikalus a fez passar, a pressão psicológica que meu irmão poderia exercer sobre alguém era muito para uma garota de 17 anos aguentar sozinha. Niklaus trancou minha mãe em uma sala, com as algemas anti-magia. Cuidaríamos dela em breve. Ela se nega a colaborar e mantém um voto de silêncio que será um problema se não o quebrarmos. 

Dara e Eleonora estão se habituando a modernidade. Hayley está encarregada de acomodá-las e apresentar coisas como um celular. Finalmente Niklaus percebeu que ela está aqui, mas preferiu ignorar esse fato e apenas ordenar que ela cuidasse de suas bruxas. Obvimente fiz minha parte e solicitei com educação em seguida, me desculpando pelos modos grotescos de meu irmão.

Chegou a hora de confrontar Niklaus. Embora esteja consideravelmente satisfeito com o resultado principal de sua ação, não posso desconsiderar que seus meios cruéis sempre deixam feridos pelo caminho. E dessa forma Niklaus continua afastando todos que o amam, destruindo suas alianças, a confiança das pessoas, e conquistando uma legião de inimigos que muitas vezes poderiam ter sido aliados. E ele estava por um fio de perder Kol novamente.

—Niklaus! - Eu disse entrando em seu escritório e fechando a porta

Ele se virou em sua cadeira giratória ficando de frente para mim e sorriu, tomando um gole de seu whiskey.

—A que devo a visita, nobre Elijah? — senti a ironia em suas palavras.

—Precisamos discutir seus métodos Niklaus. Você vai acabar sozinho novamente. 

—Meus métodos? — Niklaus riu e se levantou vindo em minha direção — Eu consegui para Davina Claire algo que ela jamais conseguiria sozinha, o respeito de suas acestrais, seu perdão, sua rendição. E de quebra trouxe minhas bruxas. Vocês deveriam estar me aplaudindo agora. — ele dizia com sua velha amiga: a arrogância

Love You to Death | Livro 1 | • Klaroline • | PT-BROnde histórias criam vida. Descubra agora