Capítulo - 04

8.7K 817 63
                                    

Queridas mais um capítulo, espero que gostem. Esta é a minha Sophia.

Por favor comentem, e não esqueçam... votem, ok. Beijos no coração. Victor e Sophia aguardam vocês.

... ...

Emprego novo, merece ao menos uma calça jeans nova, sorri me olhando no espelho, hum ficou ótima, desde quando minha bunda ficou assim tão empinada?

Só pode ser a calça... isso, essa blusinha cor-de-rosa é perfeita para uma segunda-feira maravilhosa! Além de ser fresca por que já cedo está um calor danado. Dei uma última checada no espelho e... é isso aí Sophia, lá vamos nós!

Fui para o rancho tomar café, animada e cheia de coragem. É hoje, meu primeiro dia, um monte de gente nova, não conheço ninguém... ninguém!

A cada passo, minha coragem dava lugar a ansiedade e apreensão. Nem pareço uma mulher adulta fazendo mestrado, me sentia apavorada e mais sozinha que nunca, com um tremendo frio na barriga, isso me remete aos tempos de infância, quando cheguei ao orfanato.

É claro que aprendi ao longo do anos a superar, quer dizer, ao menos tentava disfarçar todas estas emoções, mas a verdade é que ainda me sentia muito desconfortável e insegura diante destas situações. Embora eu tenha vindo dois dias antes pra me habituar um pouco, hoje estava sentindo na pele e no estômago os efeitos da minha insegurança.

Quando cheguei no rancho nem de longe o local parecia o mesmo do dia anterior, estava mais para um restaurante barulhento e lotado, com centenas de pessoas conversando ao mesmo tempo.

Imediatamente fiquei intimidada, com praticamente todos, olhando pra mim de uma vez. Detesto ser o centro da atenção, situações como esta me deixam muito, muito desconfortável.

Olhei ao redor rapidamente pra encontrar um lugar para me sentar.

O cheiro gostoso de café fresquinho era predominante no local, me fez sentir bem. Lembrava um pouco o refeitório da universidade, só que muito mais bonito.

Há uma grande mesa comprida no meio do salão onde todos se servem, e ao redor, preenchendo o restante do amplo ambiente, mesas menores de até quatro pessoas. Deviam ter ali, umas cinquenta mesas mais ou menos e somente poucas delas, estavam totalmente vazias. Na mesa central, há uma grande variedade de bolos, pães, queijos, e frutas, além de sucos, chá, leite e claro o meu preferido, café.

Estavam dispostos de modo a facilitar o acesso dos que se serviam. A mesa era forrada por uma enorme toalha xadrez vermelha, alguns vasos com flores do campo enfeitavam o ambiente deixando-o mais bonito e acolhedor.

Adoro flores, me deixam feliz.

Algumas pessoas se deram ao trabalho de me cumprimentar, queriam saber quem eu era, já que era óbvio que praticamente ninguém me conhecia. A Sra. Helena veio em meu socorro, me apresentando a algumas pessoas. Todos, é claro muito simpáticos, sorriam e me felicitavam pelo meu primeiro dia de trabalho.

Feita as apresentações fui pegar meu café, me servi de dois pedaços pequenos de queijo, um pedaço de mamão e café puro com um pouco de açúcar. Coloquei tudo na bandeja e fui sentar, estava ainda constrangida no meio de tanta gente desconhecida, realmente não imaginava que haveria tantas pessoas. Bem que a Sra. Helena me falou que durante a semana, aqui era diferente.

Fiquei num cantinho próximo a entrada, era um lugar discreto, ao lado de duas moças, que aparentavam ter a minha idade. Elas gentilmente se apresentaram, dizendo que trabalhavam na administração, e que moravam na vila próxima a escola, junto ao primeiro lago.

Victor & SophiaOnde histórias criam vida. Descubra agora