O quarto estava escuro quando Manon abriu os olhos. Apesar disso, não foi difícil perceber os raios de sol entrando pelos cantos da cortina branca, toda vez que o tecido balançava suavemente com o vento. Dorian ainda dormia, movendo o peito sob a cabeça dela com a respiração lenta e profunda. Ele também ainda a abraçava.
A rainha se perguntou se era assim que teria acordado se ele tivesse escolhido ficar naquele dia. Já tinha passado pela cabeça dela dezenas de vezes, como teria sido, se ele tivesse voado para Terrasen ao lado dela. O que era besteira, e ela não tinha certeza do porquê ainda desperdiçava um único segundo pensando naquilo.
Talvez porque ela tivesse admitido não só para ele, mas pra si mesma o quanto se importava. Ou porque tinha sido idiota e achado que uma coisa tão pequena perto de tudo que estava em jogo seria o suficiente para fazer com que ele não fosse embora. Olhando para trás, ficava óbvio que não era. Mas tinha sido para Manon. E ela não sabia dizer se estava com raiva de si mesma, ou dele. Talvez os dois.
Mas a bruxa sabia bem ignorar sentimentos, principalmente se envolvessem aquele assunto, então abandonou aqueles pensamentos e voltou a realidade. O que não adiantou muito porque Dorian ainda estava nela. E o jeito como ele segurava Manon definitivamente não era ruim.
A vontade de não se mover e ficar ali pelo resto do dia a surpreendeu. Apesar daquele impulso idiota e dos braços em volta dela, contrariar aquilo e levantar não foi difícil. A rainha se sentou na cama, enrolando o cabelo para que não caísse no rosto, e olhou para o rei. Ele estava... bem, uma bagunça. E ainda conseguia ficar bonito daquele jeito. O cabelo dele estava tão caótico que ela não queria nem ver como o seu próprio estaria. Ignorando as roupas espalhadas pelo chão, Manon pegou os couros de montaria na bolsa e entrou no banheiro.
Ela se surpreendeu ao se olhar no espelho. Estava quase tão bagunçada quanto ele, mas a neblina usual que parecia preencher seus olhos não estava tão aparente quanto o normal. Era a primeira vez em muito tempo que ela não tinha uma noite de sono de merda. Sem pesadelos. Sem nada do que corroia a mente dela todos os dias. Só... descanso.
Provavelmente o resultado de todas as horas em que passara acordada com Dorian depois de viajar por dois dias. Ela olhou para a porta fechada pelo espelho, evitando pensar em como tinha sido a noite aquela hora da manhã. A água que saiu da torneira de cobre para a banheira estava fresca, beirando o limite para estar fria, mas a bruxa não se importou com aquilo.
Conforme ela penteava o cabelo os, minutos se passaram, abrindo espaço em sua mente vazia, uma sensação de culpa se instalou aos poucos como um nó na garganta dela. Manon largou o pente no banco de madeira ao lado da banheira, encolhendo os ombros. Ela não sabia exatamente o motivo. Provavelmente por estar ali com Dorian, enquanto seu reino estava cheio de problemas, e por não conseguir afastar a sensação de que ela tinha saído correndo. Ou porque pela primeira vez em muito tempo ela tinha sentido alguma coisa além de pesar e solidão.
Ela tinha plena consciência de que aquilo não era razão para se sentir culpada, porém isso não afastava o sentimento de que era errado.
Mas mesmo quando aquela culpa passou, quando Manon disse para si mesma que não decidiria se tinha saído dos desertos sem motivo até estar no desfiladeiro Ferian, nada daquilo importou, porque o vazio e a escuridão voltaram aos poucos para o coração dela, onde sempre estavam. De um jeito assustador, parecia que estava apenas voltando ao normal.
⊰─────── ⊰᯽⊱ ───────⊱
Os estábulos parecerem ocupados era algo estranho. Aquela parte do castelo ultimamente ficava quase sempre vazia, sem os cavalos que costumavam puxar as carruagens e atender os caprichos da corte. Manon ajustava as correias da sela de Abraxos em frente às baias, as roupas comuns da noite anterior substituídas pelos couros de bruxa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐀𝐍𝐎𝐑𝐈𝐀𝐍- 𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒
FanfictionCinco meses após o fim da guerra contra os Valg, uma Rainha feita de ferro tenta reconstruir seu reino no oeste, enquanto o luto e a dor da perda a consomem. Um Rei com gelo nas pontas dos dedos e magia que um dia foi infinita tenta lidar com a culp...