Depois de se distrair pela décima vez na última hora e deixar a mente correr solta pelos lugares mais aleatórios possíveis, Manon se obrigou a prestar atenção no relatório de Bronwen. Era uma pena que ela já tivesse terminado.
Mais triste ainda que a Crochan não estivesse falando com ela. Dorian assentiu e respondeu, todos os gestos, expressões e postura a incorporação da palavra político. Era interessante de assistir.
— Já que estamos nesse assunto — Petrah interrompeu sem muita sutileza no breve momento de silêncio na conversa entre o rei e Bronwen. — Nós podemos trocar o turno?
A Crochan levantou as sobrancelhas.
— Ela ainda está estressadinha. Eu estou muito bem na minha função.
— Você está tendo muitas companhias para desestressar. — Petrah cobriu o rosto com as mãos. — E se eu precisar separar mais uma briga idiota, vou matar crochans e Dentes de Ferro o suficiente para ficar bêbada por uma semana.
— Sangue deixa vocês bêbadas? — Dorian perguntou.
Manon, Petrah e a Pernas Amarelas sorriram com os dentes de metal para ele. Bronwen lhe lançou um olhar quase simpático.
— Elas são esquisitas. Majestade? — a palavra soou estranha. Manon ainda não conseguira convencê-la a chamá-la apenas pelo nome. — Vamos trocar de lugar?
— Preciso pensar a respeito. — Era sua resposta para a maioria das perguntas mas, em sua defesa, a rainha a utilizava com cada vez menos frequência.
— Tem outra coisa que preciso pedir. — o rei disse, antes que ela pudesse encerrar a reunião. — Vocês poderiam enviar outro esquadrão como o que está no Desfiladeiro Ferian? Eu queria construir alguns ninhos de serpentes aladas nos arredores da cidade. Para deixar as viagens mais fáceis.
Petrah olhou para Manon e fez que sim com a cabeça.
— Podemos. Mas seu povo vai ficar feliz com isso?
— Eles estão... Se acostumando. E prefiro que as pessoas entendam que não são exatamente ameaças, mesmo que tenham medo delas.
Glennis estava aguardando na porta de sua casa quando Manon e Dorian saíram da tenda. A avó tinha protestado, mas a rainha dera a casa a ela com a desculpa de que a crochan estava velha demais para dormir em uma tenda. Ela não estava olhando para a neta, e sim para o rei.
— Isso é sobre sua magia?
Ele pensou antes de responder, ela reparou.
— Sim. Ela está me ajudando.
— A atravessar?
— Não exatamente. Com meus poderes.
Ele não ofereceu explicação além disso. Mano pensou em ir até lá com ele, mas tinha mais o que fazer, e tinha a impressão de que não conseguiria uma resposta muito melhor de Glennis. De qualquer forma, ela descobriria. Mais cedo ou mais tarde.
⊰─────── ⊰᯽⊱ ───────⊱
— Você vai me sacrificar? — Dorian perguntou.
Ele estava deitado em uma maca parecida com a que Yrene usava para tratar seus pacientes. Glennis estava pegando potes com coisas que ele não fazia ideia do que eram, como uma bruxa saída diretamente de livros infantis.
— Você já estaria amarrado.
Dorian sorriu enquanto ela inspecionava o armário e desenhava marcas antigas que ele não tinha certeza serem de wyrd em volta dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐀𝐍𝐎𝐑𝐈𝐀𝐍- 𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒
FanfictionCinco meses após o fim da guerra contra os Valg, uma Rainha feita de ferro tenta reconstruir seu reino no oeste, enquanto o luto e a dor da perda a consomem. Um Rei com gelo nas pontas dos dedos e magia que um dia foi infinita tenta lidar com a culp...