Que Tal Darmos Uma Saída Em Família?

60 8 6
                                    

Lloyd: O Colégio Éden é uma das escolas de mais prestígio do país. Eles avaliam não só as crianças, mas também avaliam o comportamento dos pais e ainda levam em conta seu status social e nível cultural. Entenderam? - Acenamos com a cabeça e ele logo direciona o seu olhar para mim e a Anya. - Então vamos começar, de início digam seus nomes e endereço.

Anya: Anya For-for-forger, endereço? - Ela pergunta meio confusa com a segunda parte da pergunta.

Eu: É onde nós moramos, Anya. - Falo explicando para ela o que é para respondermos. - O nosso endereço é distrito oeste de Berlint, avenida do parque, 128.

Lloyd: Muito bem... Senhorita Anya, o quê faz nos seus dias sem aula? - Dessa vez a pergunta foi diretamente para a minha irmã então eu precisava ficar quieta.

Anya: O papai meu e da Nee-chan não gosta de me levar pra lugar nenhum então fico em casa com a Nee-chan assistindo meu pograma e brincando com a Nee-chan. - Ela diz honesta e eu viro meu rosto tentando esconder a leve risada que escapou por causa da resposta da minha irmã.

Lloyd: Nã... Pera aí... Isso não pegou bem... - Eu concordo com a cabeça antes dele se virar para mim. - Senhorita Alexandra, o quê faz em seus horários livres?

Eu: Fico lendo livros, cozinho para minha família e fico cuidando da minha irmã enquanto meu pai não fica em casa. - Falo honesta e ele pareceu ficar mais tenso do que antes.

Lloyd: Ok... Essa foi a menos pior... - Ele depois se vira para a Yor e eu olhei para ela assim como a Anya. - Senhora.

Yor: Pois não? - Ela responde com o rosto vermelho e parecia cada vez mais nervosa, mesmo que seja apenas uma simulação da entrevista e não uma verdadeira.

Lloyd: Com que fim você escolheu o Colégio Éden para suas filhas? - Ele pergunta em um tom profissional e ficamos esperando uma resposta da Yor.

Yor: O senhor disse "com que fim"? Eu não sei, deixa eu pensar um pouco... Com hemorragia ou... Será que... Com parada cardíaca é melhor? Talvez fraturas expostas?... Eu não sei! Traumatismo craniano?... - Eu logo fico assustada com sua linha de raciocínio, mesmo entendendo o seu jeito errado de interpretação da pergunta, pego a Anya e a abraço deixando-a no meu colo.

Eu: Anya, não saia de perto de mim. - Falo mentalmente para ela que acenou tão rápido com a cabeça que eu pensei que fosse cair.

Lloyd: Próxima pergunta, que conselho de vida daria as suas filhas? - Quando escuto essa pergunta penso que talvez sua resposta possa não ser tão distorcida quanto a última que ela deu.

Yor: Ham... Eu não sei... Ataque pra vencer? - Eu fico confusa com sua resposta e apenas penso no que ela pode ter passado para pensar assim e ser genuinamente inocente. Vejo o Lloyd colocando a prancheta e o óculos na mesa e eu já sabia o que ele pensava: Já Era!

Loid: Não adianta, não vamos passar da entrevista desse jeito. A única que talvez possa nos dar chance é a Alex... É melhor desistirmos. - Ele diz de pé e virado de costas para nós.

Yor: Mas Lloyd... Era isso que a sua falecida esposa queria pra sua filha. - Eu logo começo a pensar um pouco então tenho uma ideia.

Eu: Já sei! Que tal darmos uma saída em família? Afinal, você disse que precisamos ter nível cultural, não é? Não vamos conseguir isso ficando só em casa. - Falo colocando a Anya sentada no sofá e me levanto indo até o Lloyd que se virou para mim acenando com a cabeça.

Lloyd: Quer saber... Você tem razão. Vamos ampliar nossos horizontes e nos acostumar ao cotidiano de uma família de classe alta pra garantirmos que estaremos na mesma sintonia. - Ele diz concordando com a minha ideia e todos nós fomos nos arrumar. 

Eu vou para o meu quarto, troco de roupa, arrumo meu cabelo, pego minha bolsa com tudo o que eu preciso dentro e depois me encontro com os outros na sala para sairmos de casa.

Quebra De Tempo

Anya: Estamos indo para uma salada que legal! - Ela diz animada enquanto andava um pouco na frente e eu andava ao lado do Lloyd.

Lloyd: É saída que fala. - Ele corrigi a Anya e eu apenas reviro os olhos pensando que é inevitável ela errar algumas palavras, pois ainda é meio novinha.

Anya: Mamãe, segura a minha mão? - Ela pergunta para a mais velha e eu sorri feliz por ela ter se lembrado que não é pra ir andando sozinha.

Yor: É claro, vamos de mãos dadas. - Ela diz segurando a mão da minha irmã e eu sorri achando fofo esse momento.

Eu: Preciso andar de mãos dadas com você também? - Pergunto para o Lloyd enquanto andava ao seu lado e as outras duas mais na frente.

Lloyd: Não precisa se você não quiser. - Ele diz sem me olhar e eu apenas suspiro levemente olhando ao redor e percebendo as sombras acompanhadas dos seus humanos. Algumas me reconheciam e faziam reverência para mim, mas quando vejo a do Lloyd e a da Yor apenas sorri pra elas mostrando que não precisavam de reverência, mas eu sei que elas duas farão de toda a forma.

Shizuku/Shiho: Olá, Vossa Majestade. - As duas fazem reverência e eu aceno discretamente para as duas.

Eu: Vocês realmente estão conectados a mim... - Falo baixo, mas o Lloyd acabou se virando para mim que me fiz de tonta como se não tivesse sido eu que falei e continuou caminhando mais pra frente. - Depois conversamos...

Shiho: Entendido. - Foram suas últimas palavras antes de ir para dentro da sombra do Lloyd e a Shizuku a seguiu depois de acenar sorrindo para mim. Volto minha atenção para a Anya que veio até mim se escondendo atrás de mim.

Eu: O quê aconteceu, Anya? - Pergunto a pegando no colo.

Anya: A mamãe vai quebrar minhas costelas. - Eu arregalo os olhos antes de começar a andar um pouco mais pra frente.

Eu: Vai ficar tudo bem, a Nee-chan vai te proteger. - Falo fazendo carinho nas suas costas e depois me viro para os adultos. - Uma pergunta, estamos indo para onde?

Lloyd: Eu falei com algumas pessoas do meu trabalho e consegui ingresso pra gente. - Ele diz mostrando três ingressos para uma ópera que teria hoje.

Eu olho para o ingresso, troco um olhar com os adultos, olho para a minha irmã e eu apenas pensava em quais eram as chances de acabarmos todos deslocados nessa coisa de ter uma rotina de família classe alta. A resposta é: Muitas!

On My Way (Spy x Family)Onde histórias criam vida. Descubra agora