"Capítulo 9"

1.2K 118 20
                                    

[Caroline Forbes]

Eu não pensei que o veria tão cedo e muito menos aqui onde eu me encontro. Eu esperei dias e noites por uma notícia dele e tudo o que eu ganhei foram noites mal dormidas. Parece até uma piada, quando eu começo a querer me entregar ao que eu sinto pelo Klaus, o meu incrível e sumido "namorado" resolve aparecer e me deixa em uma sinuca de bico maravilhosa. Eu ainda estou sem acreditar que exatamente neste momento Stefan está na minha frente conversando e bebendo com os demais como se fosse a coisa mais natural do mundo. Klaus parece que vai quebrar o pescoço dele a qualquer momento e isso me preocupa. Então é melhor deixar os dois em uma certa distância.

-Eu acho que não conseguiria ficar fugindo assim não...─Hayley olha pra ele enquanto balança a cabeça em negação.─Ela demorava muito pra te encontrar?─Ela bebe um pouco de bourbon enquanto olha pra ele.

-Era sempre o intervalo de um mês.─Diz e toma mais um gole de bourbon.─Mas ainda bem que acabou, e agora eu terei paz.─Ele suspira aliviado então olha pra mim.

-Stefan, vem comigo.─Me levanto e olho pra ele.─Precisamos conversar.─Passo por ele e vou em direção a porta.

-Claro.─Ele diz e me acompanha até o lado de fora na varanda.─Temos bastante coisa pra conversar, mas por onde você quer começar?─Ele olha pra mim e se encosta na parede.

-Por onde eu quero começar?─Olho pra ela surpresa e abro os braços.─Talvez pelo fato de você ter sumido no mundo e ter me deixado sem notícias todo esse tempo!─Digo com um misto de raiva e mágoa.

-Eu sinto muito, mas a minha cabeça estava cheia. Eu tinha que estar alerta há todo tempo se eu não fic-...─Diz, mas eu levanto a mão para que o mesmo pare de falar.

-O que te custava fazer uma ligação? Mandar uma mensagem? Stefan, eu passei meses sem saber se você estava vivo ou morto!─ Digo e respiro fundo.─ Isso foi falta de responsabilidade e de consideração comigo. Eu não merecia isso, mas não mesmo.─Digo e passo as minhas mãos na cabeça.

-Eu sei disso, Caroline. Eu errei com você, isso é um fato incontestável.─Diz e desencosta da parede.─ Mas infelizmente o meu erro já foi cometido e não tenho como voltar atrás. Eu só tenho como te pedir desculpas.─Ele olha pra mim e logo abaixa a cabeça.

-Como você soube que eu estava aqui com as meninas?─Seco algumas lágrimas que começam a rolar pelo meu rosto.

-Eu pedi a Bonnie pra te localizar, pois além de conversar sobre a gente.─Ele respira fundo e olha pra mim.─Eu tenho que te dar uma péssima notícia.─Diz com pesar na voz.

-Que notícia?─Olho pra ele com um pouco de surpresa.─Fale logo Stefan.─Digo e me aproximo um pouco dele.

-O Alaric...─Diz e faz uma pausa.─ O Alaric foi morto por um vampiro que estava atrás de um artefato antigo e mágico que estava com ele. Ric tentou contra o vampiro, mas não teve chance e acabou sendo morto.─Ele diz e eu imediatamente entro em estado de choque.

-Não, não, não...─Começo a negar freneticamente com a cabeça e olho pra ele.─ Isso não podia ter acontecido, as meninas são muito pequenas pra perderem o pai assim dessa maneira.─Sinto um aperto no peito só de pensar que eu vou ter que dar essa notícia pra elas.

-Eu sinto muito.─Ele se aproxima um pouco mais de mim.─ Se você me permitir eu estarei ao seu lado, Caroline.─Diz pegando no meu rosto e eu imediatamente afasto a mão dele.

-Stefan, por incrível que pareça eu fico aliviada de que você esteja bem e veio até aqui me dá satisfações depois de tanto tempo, mas espero que você vá embora e esqueça que um dia tivemos algo.─Seco as minhas lágrimas e vou em direção a porta.─Eu quero que você fique bem, porém esse relacionamento já deixou de ser algo significativo há tempos.─Olho pra ele e o mesmo abaixa a cabeça.

-Você tem certeza disso?─Ele levanta a cabeça pra me olhar e eu apenas concordo.─ Se é o que você quer eu vou respeitar a sua decisão, mas saiba que sempre que precisar, eu vou estar disposto a te ajudar.─Ele olha pra mim mais uma vez e vai em direção a escada da varanda.

-Stefan.─Digo e o mesmo para e se vira pra olhar pra mim.─ Se cuida.─Ele sussurra um "Você também" e vai em direção ao carro.

Espero ele entrar no carro, dá partida e logo volto pra dentro da casa indo em direção a sala. Assim que chego na sala noto que todos estão me olhando como se eu fosse algo frágil.

-Gente, eu não vou desmontar a qualquer momento. Não precisam me olhar desse jeito.─Pego uma garrafa de bourbon e me sento ao lado da Rebekah.─Eu só preciso beber pra que amanhã eu tenha um pouco mais de coragem pra dizer as minhas filhas que elas estão órfãs de pai.─Digo e viro a garrafa de uma vez só.

-Eu sinto muito pelo Alaric, Caroline.─Elijah olha pra mim e faz um mínimo gesto com a cabeça.

-Obrigado, Elijah.─Dou um sorriso fraco sem humor repetindo o movimento com a cabeça.

(...)

Depois de um tempo, todos foram para os seus respectivos quartos. Porém eu fiquei aqui embaixo pra beber mais um pouco e Klaus parece que ficou pra vigiar os meus atos. Ele não fala nada e só me escuta o tempo todo.

-Eu estou conversando com a parede, Niklaus Mikaelson?─Digo e olho pra ele.─Por que você não me responde, hum?─Toco o ombro dele com o meu dedo indicador.

-Niklaus?─Ele olha pra mim com um ar de riso. ─Caroline, você nunca me chamou assim, é estranho.─Diz de uma maneira suave e sorri fraco.

-Pra tudo se tem uma primeira vez.─Me levanto e coloco a garrafa vazia em cima da mesa de centro.─ Eu já vou indo, tenho uma missão infelizmente dolorosa pra cumprir amanhã e preciso estar descansada pra isso.─Digo e abaixo a cabeça.

-Eu sinto muito, porém eu acho que as meninas vão ficar bem, elas tem a você.─Ele se levanta e olha pra mim.─ Elas sempre vão superar qualquer dificuldade desde que você esteja ao lado delas.─Diz e eu me sinto confortável e aliviada pelas palavras dele.

-Obrigada, você vai subir ou vai ficar aqui embaixo?─Suspiro e passo as minhas mãos no meu cabelo.

-Vou sim, vamos?─Ele estende o braço pra mim e eu o olho confusa.─ Caroline, não seria a primeira vez que vamos andar de braços dados.─ Ele revira os olhos e eu seguro no braço dele.

-É que eu acho estranho isso...─ Começamos a andar em direção as escadas.─ Nós dois assim no mesmo local depois de anos.─Olho pra frente e começamos a subir as escadas.

-Eu não acho estranho.─Ele olha pra mim e dá um sorriso fraco.─Aliás, nem um pouco estranho.

-É mesmo?─Olho pra ele enquanto terminamos de subir as escadas.─E por que você não acha estranho?─Demos alguns passos e chegamos na porta do meu quarto.

-Não sei, só acho que é normal essa situação toda.─Ele dá de ombros e olha pra mim.─ Está entregue, Senhorita.─Diz e faz reverência com os braços me fazendo sorrir.

-Só você pra me tirar um sorriso no dia de hoje.─Digo colocando mechas do meu cabelo atrás das minhas orelhas.─ Agradeço por você ter ficado comigo lá embaixo.─Dou um sorriso fraco.

-Jamais te deixaria sozinha se você precisasse de companhia.─Ele cruza os braços e dá um sorriso.─Eu já vou, tenha uma bela noite de sono.─Ele se aproxima e deixa um beijo na minha bochecha.

-Você também.─Olho pra ele e retribuo o beijo na bochecha que ele me deu.─Boa noite, Klaus.─Abro a porta do quarto e dou um sorriso.

-Depois desse beijo, você pode ter certeza de que eu vou dormir como há tempos não dormia.─Ele sorri novamente e começa a se afastar indo em direção ao seu devido quarto. Dou um sorriso e entro no meu quarto também.

─━─━─━─━─━─━─━─━─━─━──━─━─━─

Desde já desejo um feliz ano novo!✨🤍

A second chance for us-Klaroline Onde histórias criam vida. Descubra agora