As aulas da faculdade haviam voltado, e, com isso, o contato de Theodore com Layla aumentou, fazendo com que eu ficasse, muitas vezes, de lado, e ele só dava atenção para a garota loira irritante.
Depois de um tempo comecei a me afastar e ignorar o que Theodore estava fazendo, enquanto passava o meu tempo com os meninos do basquete, principalmente Tom e Anthony, os que eu mais me dava bem, e Brooke.
Em casa, ficava mais no meu canto. Os pais do meu namorado já tinham voltado para a cidade deles, nos deixando sozinhos no apartamento do garoto. Assim eu conseguia permanecer quieta, sem alguém se preocupando comigo, embora Theodore constantemente me perguntava o que havia comigo, mas eu sempre conseguia escapar com um "'tô' bem", enquanto andava para longe dele, mantendo distância.
Um dia que estava fora da sala para, inicialmente, beber água, encontrei uma cena um tanto quanto peculiar.
Perto dos armários, consegui ver Layla e Wayne conversando, enquanto a garota parecia um pouco agitada.
- 'Vamo' logo com isso. – Escutei a loira falar para o garoto a sua frente.
- Não sei porque tenho que te ajudar com isso! – Wayne disse com um tom irritado para a garota, claramente lutando contra a vontade de revirar os olhos ao ouvir a mesma bufar.
- Porque eu quero que Teddy esqueça aquela garota que ele namora e me dê atenção, e você sendo a pessoa que ele mais odeia, vai ser fácil para ele cair no nosso teatro e me dar atenção para o resto do dia para me "proteger" de você. – Ela disse como se óbvio, fazendo aspas com os dedos na palavra proteger, e se virou para se olhar em um espelho que tinha na porta de um dos armários.
Estava um pouco distante dos dois, mas consegui ver o momento em que os olhos da garota encheram de lágrimas e ela virou para o ex-jogador na sua frente.
- 'Tá' convincente? – Ela perguntou, apontando para os olhos.
- 'Tá'. Agora vamos logo com isso. – Wayne disse, enquanto colocava suas mãos na cintura da garota e a puxava para mais perto, inclinando para beijá-la, mas não antes de ela gritar "socorro" com a voz aguda e forçada que ela usava com Theodore.
Alguns segundos depois, escutei Layla falar:
- Vai! Ele 'tá' vindo.
Assim que ela terminou de falar, o garoto a puxou pela cintura e juntou seus lábios com os dela, enquanto as lágrimas que estavam acumuladas nos olhos da garota escorriam e ela se debatia nos braços do garoto, tentando se afastar.
Vi Theodore ir até eles apressadamente, puxando Layla para longe do Wayne, e vi a garota se agarrar ao meu namorado, envolvendo seu pescoço com os braços, e desabando em lágrimas.
Consegui ver que Theodore falou alguma coisa, embora não tinha conseguido ouvir o que era, percebi que ele usava um tom ameaçador na voz, e, assim que ele terminou, Wayne foi embora, deixando Layla e Theodore sozinhos.
Escutei a garota começar a soluçar descontroladamente, enquanto o garoto em que ela estava agarrada a envolvia em um abraço.
Eu não iria ficar vendo aquele teatro de drama, muito menos quando senti um incômodo no peito ao ver os braços de Theodore a envolvê-la em um abraço que normalmente era meu.
Saí andando e fui em direção a quadra, sabendo que os garotos do basquete estariam lá, e fiquei assistindo aos testes dos novos jogadores com eles até dar a hora do almoço.
Assim que o sinal bateu avisando que a hora de comer tinha chego, fomos todos juntos, incluindo Brooke que tinha ido para a quadra ver o namorado, até o refeitório. Quando chegamos no local, encontramos Theodore e Layla conversando em uma mesa afastada de todas as outras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O jogo do amor
Любовные романы"Quer namorar comigo?" Essas foram as palavras que iniciaram a primeira conversa deles. Dayana e Teddy estudam na mesma faculdade, mas nunca tiveram uma interação. Até que um dia Teddy faz um pedido inusitado para Dayana. A proposta era fingir um na...