dezoito

901 114 48
                                    

Yunho recebeu um e-mail no caminho da casa de Mingi depois do trabalho no dia seguinte. Havia o nome do Museu da Cidade na sua caixa de entrada e ele quase atravessou a rua no sinal vermelho quando o viu.

Mas, ao ler as primeiras linhas do e-mail, na segurança do apartamento de Mingi, seu coração afundou.

"Obrigado pelo seu interesse na posição de Educador Assistente. Nós gostamos de conhecer você. Infelizmente, decidimos..."

Yunho xingou e fechou o notebook.

ㅡ Claro. ㅡ ele murmurou. É claro que não daria certo, ele pensou. Ele ligou para Yeosang no trabalho dele. Ele normalmente não ligaria, mas era uma emergência.

Não consegui o emprego.

ㅡ O que? Por que não?

ㅡ Eles escolheram alguém que tem mestrado.

Sinto muito, querido. Isso é péssimo... Sabe, você deveria fazer seu mestrado.

ㅡ Como? Ainda estou pagando o meu último diploma inútil.

Não é inútil Yunho e você pode conseguir uma bolsa. As pessoas fazem isso.

ㅡ Sim, eu sei. Vou pensar sobre isso. ㅡ Yunho disse melancolicamente. Ele ouviu Yeosang suspirar.

Sinto muito, Yun. Eu realmente esperava que desse certo para você.

ㅡ Eu sei. Obrigado. ㅡ Depois que eles encerraram a ligação, Yunho abriu seu notebook novamente. Apenas por diversão e um pouco de curiosidade motivada, ele foi ao site da universidade de Seul e olhou a página de admissão de pós-graduação.

Eu poderia me candidatar. Não custa nada tentar. Ele pensou.

Yunho mordeu seu lábio ponderando por longos minutos antes de preencher a vaga. Ele fechou o notebook novamente. Pode ser. Ele caiu no sofá e folheou os canais de televisão. Ficar sozinho no apartamento de Mingi era bom, mas também era muito chato. Seu tédio, combinado com as consequências do e-mail decepcionante, provocaram uma onda repentina de pânico.

E, se fosse isso?

Obviamente, havia dificuldades piores do que namorar um atleta superstar, especialmente aquele por quem ele estava loucamente apaixonado.

Mas, e se ele sempre fosse o segredo de Mingi?

E, se isso fosse tudo que ele sempre foi?


E, se ele nunca voltasse para a faculdade e nunca conseguisse um emprego melhor e apenas ficasse no apartamento de Mingi, escondido até que ele tivesse tempo para Yunho?

Mingi não faria isso. Ele só precisa de tempo. Certo?

Certamente, Yunho não estava querendo uma vida de eventos juntos, mas não chegar separadamente e fingir não se conhecer não era algo que ele almejava para sua vida.

Mingi continuaria deixando o mundo acreditar que ele era um solteirão? Ou pior, ele se casaria com uma mulher para manter as aparências e manteria Yunho de lado?

Não. Qual é. O que diabos lhe daria essa ideia? E se Yunho fosse apenas conveniente para Mingi agora? E, se Mingi pensasse que estava apaixonado porque era a primeira vez que se permitia ficar com um homem por mais de uma noite? E, se ele só precisasse dar esse primeiro passo e então se sentisse livre para sair com outros homens? Homens melhores. Homens que estavam em sua liga, ou pelo menos adjacentes a ela. Yunho não era ninguém. Mingi acabaria percebendo e se Yunho colocasse todos os seus ovos nessa cesta, ele ficaria sem nada.

Secret & LuckOnde histórias criam vida. Descubra agora