vinte e três

741 121 32
                                    

ㅡ Você está bem, cara? ㅡ Mingi virou a cabeça para se deparar com Jongho ao seu lado com um olhar preocupado.

ㅡ Sim. Por quê?

ㅡ Você parece estar muito longe de estar bem, Mangi.

Mingi encarou a frente do ônibus. Seu time estava a caminho do hotel para a arena em Incheon para começar a próxima rodada dos playoffs contra o time de Jeju e agora não era hora de pensar em seus problemas pessoais. Pensar em Yunho e na maneira tão quebrada que ele o olhou pela última vez. Como se esperasse que ele fosse corajoso para fazer algo.

ㅡ Estou bem.

Mingi não era.

ㅡ Você tem certeza que não está ficando doente? Você parece cansado.

ㅡ Me deixe em paz. ㅡ Mingi retrucou. Na verdade, ele estava exausto. Ele não dormia bem há dias. E, agora ele estava pensando em seus problemas pessoais.

Droga, Jongho.

Ele ainda não tinha certeza do que diabos havia dado errado, se ele estava bravo com Yunho, consigo mesmo ou com o mundo. Ele estava completamente infeliz. Ele sentiu como se estivesse com dor física real, mas não como uma contusão ou ferimento; ele poderia suportar esses tipos dores desde que tinha o tempo todo durante os jogos. Aquela dor estava queimando cada parte dele de uma só vez. Ele queria gritar, ou chorar, ou socar alguma coisa. Ou apenas se esconder onde ninguém pudesse vê-lo.

Infelizmente, ele tinha um time para levar à vitória.

Yunho tinha sido injusto? Ele estava errado? Talvez, sobre algumas coisas. Tipo, como Mingi iria pensar que Yunho não valia a pena? Se alguém perguntasse a Mingi o que ele estaria disposto a desistir por ele, a reação instintiva de Mingi seria tudo.

Na verdade, quando ele pensava bem sobre isso, não era realmente verdade. E quando ele pensava um pouco mais sobre, percebia que ninguém estava pedindo para ele desistir de tudo.  Ou de qualquer coisa.

Além disso, Yunho havia desistido de muita coisa. Ele havia se distanciado de seus amigos, de sua família. Ele havia ajustado sua vida para acomodar Mingi. O que Mingi havia ajustado? Nada. Ele estava apenas tentando colocar Yunho onde quer que ele se encaixasse em sua ridícula vida cheia de holofotes. Ele não achava que tinha sido irracional, pedindo a Yunho para ser paciente com ele enquanto ele elaborava um plano melhor. Não havia como Yunho esperar que ele  anunciasse sua sexualidade para o mundo. Eles estavam namorando há apenas alguns meses.

Mas, alguns meses ou não, Mingi estava apaixonado.

Antes daquele primeiro beijo incrível, ele havia se resignado a uma vida sem romance. Ele nunca esperou que nada disso acontecesse no mundo real. No seu mundo real. Aquilo tinha virado tudo de cabeça para baixo. E, agora ele amava tanto Yunho que mal conseguia se lembrar dos anos solitários.

Ele sabia, em apenas algumas semanas, que queria compartilhar o resto de sua vida com Yunho. Era impressionante. Ele queria, mas agora Yunho tinha ido embora. E, Mingi não tinha ideia de como recuperá-lo porque não tinha experiência com esse tipo de coisa. E, talvez, não fosse justo para Yunho correr atrás dele.

Como Mingi poderia prometer a ele que seria diferente?

Ele estava no meio dos malditos playoffs; não havia como ele se assumir antes que eles terminassem. E depois disso... Mingi realmente não sabia como seria. Quando ele tentou imaginar se assumir, o pensamento o encheu de pavor. Por um lado, se ele fizesse isso, ele sempre seria "o jogador de hóquei gay"

Mesmo que seus companheiros de equipe, os torcedores, a imprensa e os patrocinadores o aceitassem, suas conquistas no gelo sempre ficariam em segundo plano em relação à sua sexualidade. Mingi era a pessoa mais reservada possível, dadas as circunstâncias. Ele não tinha nenhuma conta nas redes sociais. Ele não ia a clubes ou mesmo a restaurantes com tanta frequência. Ele não tentava ser visto, para desgosto de seu agente ou namorava celebridades. Ele não fazia entrevistas pessoais demais e geralmente não falava muito sobre si mesmo. Mingi conseguiu manter parte de sua privacidade porque convenceu o mundo de que não havia nada de interessante nele. Ele era bom no hóquei, tentava ser uma boa pessoa e era isso.

Secret & LuckOnde histórias criam vida. Descubra agora