ㅡ Então, quem é esse cara? ㅡ Mingi perguntou, olhando de cima a baixo a estátua. ㅡ Qual é a história dele?
ㅡ Não sei!ㅡ Yunho riu pela décima vez. ㅡ Eu não sei tudo!
Ele se inclinou para ler a descrição que o museu dava ao conjunto ornamentado de armadura de prata na frente deles.
ㅡ Século dezesseis. Apenas um cara. Um cavaleiro.
ㅡ Apenas um cavaleiro aleatório, hein? Cavaleiro muito pequeno esse carinha.
ㅡ Todo mundo era pequeno naquela época. E ainda me pergunto se ele estava usando isso mesmo quando morreu.
ㅡ Nossa, você pode imaginar quanto tempo deve ter levado para fazer essa coisa? E eles tinham exércitos inteiros desses caras?
ㅡ Eles provavelmente reutilizavam a armadura. Alta rotatividade de empregos, sabe? Morriam aos montes.
Mingi riu da piada sombria de Yunho. Ele estava no modo incógnito: um boné de um time de beisebol puxado o mais baixo possível sem cobrir os olhos, um moletom básico com zíper e jeans. Yunho não tinha tanta certeza de que seu disfarce funcionaria; ele ainda era o homem mais gostoso em qualquer sala do museu. Até mesmo se comparado às estátuas europeias da época de Michelangelo. Ele iria chamar atenção, não importa o quê. Os ombros de Mingi estavam curvados e ele estava com as mãos nos bolsos do suéter, como se para se impedir de alcançar Yunho.
ㅡ Meu pai costumava me trazer aqui quando eu era criança. ㅡ disse Yunho. ㅡ Ele ensinava história e literatura no ensino médio.
ㅡ Então, você herdou isso dele?
ㅡ Definitivamente. ㅡ Yunho ecoou, rindo baixo. ㅡ Minha irmã, Daun, gostava mais dos romances, da literatura, mas eu sempre me interessei por história.
ㅡ O que você mais gosta? ㅡYunho não tinha certeza de como responder a uma pergunta tão ambígua. Havia tantas coisas para dizer.
ㅡ É...É uma longa história. Nós temos uma história muito longa. E houveram milhões de pessoas ao longo de milhares de anos que ajudaram a contá-la. Pra registrar seu próprio pedacinho ou para tentar preencher as lacunas ou fazer correções nas partes que vieram antes delas. Tipo, algumas pessoas tentam registrar sua história de uma maneira que as faça parecer melhores - ou que faça outra pessoa parecer pior. Como nas guerras. Mas, os historiadores trabalham para consertar isso. E, é isso que eu quero fazer, trabalhar para garantir que as histórias certas sejam contadas.
ㅡ Uau. ㅡ Mingi olhou para Yunho e sorriu. ㅡ Isso é legal. Eu gosto disso.
Yunho deu de ombros, um pouco envergonhado por sua estranha divagação.
ㅡ Apenas acho interessante.
ㅡ Então, os cavaleiros do século XVI não são sua área de especialização? ㅡ Mingi perguntou. Yunho balançou a cabeça e sorriu.
ㅡ Não, não mesmo. Estou mais interessado em camponeses. Mas, os soldados definitivamente me interessam.
ㅡ Me conta. Quero ouvir sobre o que lhe interessa.
ㅡAh... Principalmente, sou interessado em pessoas. Não tanto os grandes nomes dos livros de história, sou mais as pessoas que viveram em diferentes períodos. Em lugares diferentes. Quem eram os soldados nas guerras. Quem eram os trabalhadores. Esse tipo de coisas. Grupos marginalizados, especialmente. Pessoas que não tiveram sua história contada adequadamente.
Mingi assentiu pensativamente.
ㅡ Como as pessoas gays? ㅡ ele adivinhou.
ㅡ Claro, sim. Também. Escrevi minha tese de graduação sobre grupos marginalizados sendo convocados para guerras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secret & Luck
FanfictionMingi é um jogador de hóquei que anda tendo uma maré de azar em seus jogos, então quando um smoothie feito pelo barista Jeong Yunho faz a onda de má sorte de Mingi desaparecer, ele está ansioso para continuar o ritual e conhecer o sexy, engraçado e...